GRADUAÇÃO

Direito

Duração: 5 anos / 10 semestres

Carga Horária: 4.320 horas

Local: Unidade Pinheiros

Mensalidade: clique aqui e saiba mais

Inscreva-se para o curso de Direito

O curso de Direito da FADISP, autorizado pela Portaria Ministerial nº 1358 de 2001 e reconhecido pela Portaria Ministerial nº 366 de 2006, oferece:

  • Professores mestres e doutores;
  • Matriz curricular diferenciada;
  • Escritório Modelo de Advocacia: estudos de casos reais e processos simulados;
  • Tutoria: acompanhamento ao aluno;
  • Iniciação Científica;
  • Biblioteca com aproximadamente 15 mil volumes;
  • Instalações confortáveis e climatizadas.

Coordenação Titular - Dra. Giselda Maria Fernandes N. Hironaka

Bacharel, Doutora, Livre Docente e Titular pela Faculdade de Direito da USP (Largo São Francisco) - Professora Titular de Direito Civil na Faculdade de Direito da USP (Largo São Francisco) - Ex Procuradora Federal - Coordenadora Titular da Faculdade Autônoma de Direito - FADISP - Consultora Pedagógica das Faculdades Alves Faria - ALFA (Goiânia) - Árbitra de Tribunal Arbitral constituído para decidir controvérsias entre particulares, nacionais e estrangeiros - Diretora Regional (sudeste) do Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM.


Diferenciais da FADISP                              

Graduação

A graduação em Direito da FADISP alia o ensino tradicional a métodos modernos, estimulando a pesquisa acadêmica e a extensão. O curso fortalece os conceitos por meio das atividades práticas realizadas no Núcleo de Práticas Jurídicas, que conta com a participação dos alunos na função de conciliadores. Ele foi criado a partir do convênio firmado com o Poder Judiciário para possibilitar à população o acesso mais rápido à Justiça.

Prática

As atividades integram um conjunto composto por; aulas práticas; estudos de casos reais; visitas ao Poder Judiciário e órgãos do Poder Público; acompanhamento de audiências; pesquisa de jurisprudência; técnicas de mediação. Tudo isso visando conduzir o estudante da teoria à prática, permitindo a vivência profissional e determinando uma formação sólida.

Corpo Docente de Excelência

Na FADISP, os estudos são conduzidos de forma inovadora pelo corpo docente do mais alto nível no Brasil (entre os melhores e mais conceituados), contando até com Ministros do Supremo.

Estudo Complementar

As atividades extracurrilares constituem marca de destaque por contar com a presença de: Ministros; Desembargadores; Procuradores; Promotores; Defensores Públicos; Advogados; grandes autoridades nas suas áreas de atuação. Dessa forma, as atividades extracurriculares contribue para estimular e disseminar o saber jurídico entre os acadêmicos.


Escritório Modelo

Composto por estudos de casos reais, o Escritório Modelo FADISP existe em função de promover o contato entre o estudante de Direito da instituição, por meio de práticas profissionais em suas mais atuais questões.

Estudos de Casos Reais

Trata-se de atividade complementar e extracurricular, criada com o objetivo de permitir o contato do aluno da FADISP com atividades práticas reais desde o início de seu curso. Comumente, outras instituições fornecem o contato do estudante com atividades práticas reais somente por ocasião das atividades de Prática Forense (por volta do 4º ano). Em busca de preparar os profissionais desde os primeiros passos na graduação, a FADISP fornece os Estudos de Casos Reias, atividade complementar e extracurricular.

Nos Estudos de Casos Reais (desde o 3º semestre de curso), o aluno da FADISP passa a conhecer o cotidiano forense. Nele, os estudantes apresentam soluções e redigem peças processuais escolhidas e designadas pelo professor, e sob sua supervisão e orientação. Dessa forma, os Estudos de Casos Reais contribuem para o aperfeiçoamento dos conhecimentos do estudante, além de fornecer melhor preparo para atendimento da comunidade e do mercado do trabalho.


Áreas de atuação

O ensino abrangente da FADISP permite ao profissional formado pela instituição atuar em diferentes setores e atividades ligadas ao Direito como advogado autônomo ou vinculado ao Departamento Jurídico de empresas. Além disso, o profissional é capacitado também para exercer funções em carreiras públicas, como: magistratura, promotoria, procuradoria, defensoria pública, etc.


Calendário de Provas


*Os referidos valores são válidos somente para o primeiro período do 2º Semestre de 2019 e para matrículas realizadas até 30/08/2019.