INSTITUCIONAL

História

A FADISP foi fundada em 2001, pelos professores doutores José Manoel Arruda Alvim e Thereza Alvim. Ela foi adquirida em 2009 pelo Centro de Ensino Nossa Senhora de Fátima  Ltda (CENSFA), que faz parte do Grupo José Alves (GJA). Com longa experiência e tradição, o GJA conta com empreendimentos em diversos segmentos do mercado nas Regiões Centro-Oeste e Sudeste do Brasil, em especial, a Refrescos Bandeirantes, concessionária da fabricação e distribuição dos produtos Coca-Cola para os Estados de Goiás e Tocantins.

O GJA possui também a Faculdade Alves Faria em São Paulo, com o curso de: Direito. Já em Goiânia, o GJA tem o Centro Universitário Alves Faria (UNIALFA), com os cursos de: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Direito, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Jornalismo, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Sistemas de Informação.

A FADISP oferece o curso de Direito, autorizado pela portaria Ministerial nº 1358 de 04/07/01 - DOU 09/07/01 e reconhecido pela Portaria Ministerial nº 366 de 2006, e também os cursos de Administração e Ciências Contábeis. Além disso, a instituição também possui cursos de extensão, pós-graduação Lato Sensu (Especializações e MBAs) e pós-graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado) nas diversas áreas das Ciências Jurídicas, avaliados e recomendados pela CAPES.

Em sua maioria, o corpo docente da FADISP é formado por doutores, autores de diversas obras e produções científicas que são referências para o desenvolvimento dos estudos do Direito.