Ir para o site: UNIALFA ALFA/SP FADISP

Informações: (11) 2395-7500

Grupo José Alves

Pós-Graduação

Cursos de Pós-Graduação

L.L.M. in Constitutional Law Practice

Próximas Turmas

Início: Em breve
Periodicidade: Módulo I será ministrado às segundas-feiras do período letivo
Horário: 18h30 às 23h00
Valor: 18x R$920,00

Inscreva-se para esta turma

APRESENTAÇÃO:

Latin Legum Magister, popularizado em sua sigla L.L.M, é um formato de Pós-Graduação, comum no cenário internacional, voltado exclusivamente para a capacitação na atividade prática de excelência.

OBJETIVOS

As disciplinas do L.L.M. são direcionadas à capacitação de excelência profissional, incluindo, portanto, os estudos de artigos acadêmicos e decisões judiciais, integrados às aulas expositivas, com a participação obrigatória de todos os alunos em debates conduzidos por professores experientes.

A presença de professores nacionais e estrangeiros, assim como os estudos de textos igualmente nacionais e estrangeiros, visam a promover essa capacitação de excelência, de maneira que permite atender às demandas diversificadas e complexas da sociedade e de clientes que mantêm relações globais.

PÚBLICO ALVO:

O LL.M. in Constitutional Law Practice é de interesse de profissionais das diversas áreas da advocacia, de assessores parlamentares, governamentais e empresariais, de juízes, promotores, procuradores e defensores públicos.

O formato LL.M. é destinado a profissionais já atuantes, que buscam a excelência em suas atividades. Nada impede, entretanto, que alunos inexperientes que buscam por capacitação que propicie oportunidades no mercado de trabalho cursem o LL.M., contanto que compreendam que o formato não é voltado para a capacitação inicial.

JUSTIFICATIVA:

Os principais constitucionalistas do Brasil estão de alguma forma conectados com as universidades, escritórios de advocacia e empresas do Estado. Entretanto, os cursos de Direito Constitucional ofertados no mercado são pouco ou nada comprometidos com a formação profissional, sendo mais voltados à formação acadêmica.

O formato de LL.M. proposto atende às necessidades do público-alvo, visando capacitar profissionais que atuem no setor público e privado a efetivamente se apresentarem como constitucionalistas, capazes de aplicar os conhecimentos teóricos ao dia a dia da prática, argumentar com qualidade e de forma constitucionalmente pertinente, atualizados e capazes de opinar em debates constitucionais de amplitude locais, nacionais e internacionais.

Contato

Para mais informações entrar em contato pelo 11 95778-3935 

Parceiros

O IBEC é um instituto criado por professores de Direito Constitucional, há mais de 15 anos, (re)unidos em torno do ideal de defesa da Constituição brasileira, bem como de sua difusão e desenvolvimento científico de seu estudo e de sua aplicação

 

André Ramos Tavares

Professor Titular da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco USP, Vice-Coordenador e Professor do Núcleo de Direito Constitucional da PUC-SP, Presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência da República (2020-2021), Presidente do Instituto Brasileiro de Estudos Constitucionais (2019-2021) e Coordenador do Programa de Mestrado em Direito Unialfa, Coordenador da Revista Brasileira de Estudos Constitucionais.

Currículo Lattes

Felippe Mendonça

Doutor e Mestre em Direito do Estado pela USP; Especialista em Direito Constitucional pela ESDC; Advogado; Professor de cursos de pós-graduação e graduação de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Compliance e Combate à Corrupção; Coordenador do Projeto Colaborativo Escola de Direito; Divulgador Científico no canal Sem Gravata; Ex-assessor Jurídico da Controladoria Geral do Município de São Paulo; Ex-membro da Comissão de Ética na Governança do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa ? IBGC; Membro da Comissão Permanente de Compliance do IASP; Membro do Instituto Brasileiro de Estudos Constitucionais ? IBEC.

Currículo Lattes


Corpo Docente

65,118,124,116,36,67,99,68,61,123,119,71,121,73,126,75,76,100,77,78,62,79,80,125,83,85,117,86,87,122,88,89,90,91,63,92,93,94,95,96,64,97,

 

Graduação

FADISP nas Redes Sociais