Capacitação Profissional

O curso de Administração da ALFA São Paulo visa formar profissionais com habilidades e competências técnicas para:

  • Liderar e coordenar equipes na execução das atividades necessárias para a consolidação de resultados;
  • Interagir com pessoas, tendo capacidade para negociar e administrar conflitos;
  • Planejar, organizar, dirigir e controlar recursos aplicados aos processos e projetos organizacionais, desde os mais simples grupos informais até as mais complexas instituições;
  • Ser versátil, criativo, inovador e empreendedor diante de intensas e constantes mudanças no ambiente de trabalho, tanto na gestão de seu próprio negócio quanto como contratado em organizações;
  • Ser comprometido com o resultado do seu trabalho, agindo com auto-controle e responsabilidade social.

Dessa forma, o curso é destinado ao aprofundamento de conhecimentos administrativos na gestão financeira e na valorização do capital aplicado pelos investidores. Este capital é resultante, principalmente, da capacidade que a organização tem em acumular lucro, ou seja, um saldo de ganhos em relação aos gastos incorridos na produção de bens e/ou prestação de serviços. Assim, o curso de Administração da ALFA São Paulo envolve a tomada de decisões administrativas considerando:

  • Oferta e demanda;
  • Valor;
  • Risco;
  • Preço;
  • Nível de vendas;
  • Maximização do lucro nas relações entre a organização e o mercado, sistema bancário, intermediários financeiros, investidores e governo.

Mercado de Trabalho

Com o avanço das tecnologias da comunicação e da informação, no qual espaço e o tempo diminuem, observam-se as constantes e intensas transformações no mundo contemporâneo. Entre essas mudanças, está o aumento na competição pelo mercado e diferentes setores, o que torna a qualificação profissional fundamental para a sobrevivência das organizações. 

Neste cenário, para desenvolver habilidades e técnicas administrativas eficientes, é essencial abandonar o empirismo baseado apenas na aprendizagem por tentativa e erro, ou no "tino comercial". Com base em um currículo atualizado e consolidado, o administrador formado pela ALFA São Paulo está apto a atuar em diversos empreendimentos, sejam eles:

  • Com ou sem fins lucrativos;
  • De pequeno, médio ou grande porte;
  • Próprios ou de terceiros;

Além disso, o profissional será capacitado também para atuar em diferentes atividades administrativas e ramos de negócio, o que lhe propicia grandes oportunidades de trabalho.

Diferenciais ALFA São Paulo

  • Currículo atualizado com as mais modernas técnicas administrativas, elaborado para o desenvolvimento de habilidades, competências e atitudes diferenciadas, alinhadas às necessidades do atual mundo do trabalho;
  • Corpo docente altamente qualificado, com destacada formação acadêmica e experiência de mercado;
  • Metodologia de ensino-aprendizagem com base em estudos de caso, jogos de empresa e interdisciplinaridade, contando com suporte de modernos equipamentos e laboratórios;
  • Atendimento ao aluno totalmente informatizado e completo controle do estudante sobre sua situação acadêmica via internet.