O Programa Universidade para Todos – Prouni tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior. Criado pelo Governo Federal em 2004 e institucionalizado pela Lei nº 11.096, em 13 de janeiro de 2005, o Prouni oferece, em contrapartida, a isenção de alguns tributos àquelas instituições de ensino que aderem ao Programa.
Dirigido aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, com renda per capita familiar máxima de três salários mínimos, o Prouni conta com um sistema de seleção informatizado e impessoal, o que confere transparência e segurança ao processo. Os candidatos são selecionados pelas notas obtidas no Enem – Exame Nacional do Ensino Médio conjugando-se, desse modo, inclusão à qualidade e mérito dos estudantes com melhores desempenhos acadêmicos.
O Prouni possui também ações conjuntas de incentivo à permanência dos estudantes nas instituições, como a Bolsa Permanência, os convênios de estágio MEC/CAIXA e MEC/FEBRABAN e ainda o Fundo de Financiamento Estudantil – Fies, que possibilita ao bolsista parcial financiar até 100% da mensalidade não coberta pela bolsa do programa.
O Prouni já atendeu, desde sua criação até o processo seletivo do segundo semestre de 2012, mais de 1 milhão de estudantes, sendo 67% com bolsas integrais. Desde 2007, o Prouni – e sua articulação com o Fies – é uma das ações integrantes do Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE.
Assim, o Programa Universidade para Todos (Prouni) somado ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ao Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica ampliam significativamente o número de vagas na educação superior, contribuindo para um maior acesso dos jovens à educação superior.
Mais informações
http://prouniportal.mec.gov.br/
A FADISP, possui convênios firmados tanto com órgãos públicos, como sindicatos, associações de classe, federações e empresas do setor privado. Por meio do convênio concede benefícios especiais a sindicalizados, associados, colaboradores e respectivos dependentes (filhos e cônjuge).
Para aproveitar esse benefício, é fácil! Você realiza o processo seletivo e, se aprovado, faz sua matrícula. Depois de efetivá-la, é só entregar o documento que comprova seu vínculo com a empresa ou associação.
Se você ainda faz parte de uma empresa conveniada com a FADISP, manifeste seu interesse através do envio do mail para: adriana.andre@fadisp.com.br . Informe o nome da empresa/associação e dados para que possamos retornar o contato.
O Convênio não tem nenhum custo para a Empresa ou Associação.
A FADISP é uma Instituição de Ensino Superior com mais de 20 anos de experiência, tradição e rigoroso padrão de qualidade em suas atividades.
A FADISP é uma das 5 faculdades de São Paulo que possuem autorização do MEC para o Doutorado em Direito. Todo o corpo-docente da FADISP ministra aulas no Doutorado, Mestrado e Graduação. Este é um privilégio para poucos.
Na FADISP, as turmas são reduzidas e os estudos são conduzidos de forma inovadora pelo corpo docente do mais alto nível do Brasil (entre os melhores e mais conceituados).
A estrutura curricular da FADISP é voltada para formação em carreiras públicas. Sua formação jurídica durante os 5 anos irá prepará-lo para atuar na área pública.
Você pode ingressar pela FADISP por meio do vestibular, da nota do ENEM, como portador de diploma ou por meio de transferência.
Qual a carga horária do curso de Direito?
A graduação em direito da FADISP exige 456 horas complementares. Acesse mais informações no manual do aluno pelo link.
Qual o período das aulas na faculdade?
O Curso de Graduação em Direito é no período noturno, das 18h55 até às 22h25.
Quem pode se transferir para FADISP?
Estudantes atualmente vinculados a outras instituições. A transferência deve ser para o mesmo curso (Direito). Na mudança, será analisado o conteúdo programático já estudado para fins de aproveitamento na FADISP.
Quem pode ingressar como portador de diploma na FADISP?
Todos que já concluíram o Ensino Superior e possuem diploma devidamente registrado pelo MEC.
Quais as condições para ingressar na FADISP pelo ENEM?
Para isso, precisa ter obtido no mínimo 200 pontos na redação e não ter nota zero nas outras áreas do conhecimento (provas). Nesse caso, não precisará fazer a prova objetiva e a redação do processo seletivo FADISP.
Como ingressar em uma especialização da FADISP?
Os cursos de pós-graduação da FADISP são direcionados à capacitação de excelência profissional conduzidos por professores experientes. Para ingressar, basta acessar o link, preencher suas informações que entramos em contato com você!
Informe seus dados e receba a ligação de um especialista:
Informe seus dados e receba a ligação de um especialista: