Ir para o site: UNIALFA ALFA/SP FADISP

Informações: (11) 2395-7500

Grupo José Alves

Publicações

Publicações

15/04/2021

Programa de Pós-graduação em Mestrado e Doutorado está com inscrições abertas

A Faculdade Autônoma em Direito-FADISP em parceria com Tribunal de Justiça do Estado do  Amazonas e a Escola Superior da Magistratura do Amazonas está com inscrições abertas para o Programa de Pós-graduação em Mestrado e Doutorado.

Os cursos serão exclusivos para Magistrados e servidores do TJAM, conforme convênio de Cooperação Técnica, Jurídica e Pedagógica firmado entre a FADISP, o TJAM e a ESMAM. Em 2021, as aulas serão ministradas de forma remota, por meio de plataforma virtual, garantindo segurança e ensino de qualidade aos participantes.  

Com conteúdos específicos e oportunidade de participação em eventos internacionais, o título de Mestre e Doutor expedido pelo Programa da FADISP, devidamente reconhecida e recomendada pela CAPES, possibilita também um aprimoramento no currículo e confere melhores oportunidades no mercado de trabalho. Lauro Ishikawa, coordenador adjunto do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da FADISP, explica que a qualificação é benéfica tanto para os estudantes quanto para a sociedade em geral, para "assegurar a melhoria na qualidade da prestação jurisdicional".

Ele enfatiza ainda que o Poder Judiciário é o principal agente transformador das realidades sociais, seja para dirimir conflitos, seja para promover a pacificação social na garantia dos direitos fundamentais.

 Os estudantes contam com disciplinas obrigatórias, professores altamente qualificados, além de convênios internacionais com Universidades europeias. O coordenador, Lauro Ishikawa reforça que esta é uma grande oportunidade para ampliar os conhecimentos e fomentar a produção cientifica, com o "aperfeiçoamento e aprofundamento do estudo de Direito de alto nível, de forma verticalizada"

Os magistrados e  servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM) e da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (ESMAM) podem acessar o site e fazer a inscrição.

 

Graduação

FADISP nas Redes Sociais