Ir para o site: UNIALFA ALFA/SP FADISP

Informações: (11) 2395-7500

Grupo José Alves

Publicações

Publicações

12/11/2021

Professor da FADISP publica artigo na revista Senado Qualis A1

Dr. André de Carvalho Ramos, professor do programa de Mestrado e Doutorado da FADISP publicou seu artigo "Sem sentir e sem querer - a era colonial do Brasil à luz do Direito Internacional" na Revista de Informação Legislativa, desenvolvida pelo Senado Federal.

O presente artigo refere-se ao impacto do Direito Internacional na construção do Brasil e a sua influência na forma de agir do Estado brasileiro e suas políticas públicas.

Dr. André de Carvalho Ramos explica que este tema é importante para os graduandos em Direito entenderem melhor a influência do passado no sistema judiciário brasileiro. "Esse olhar sobre o passado auxilia o estudante a compreender o presente e dar visibilidade sobre a importância do Direito Internacional."

Ele ressalta ainda que este estudo auxilia na construção de uma visão crítica sobre os institutos jurídicos existentes na atualidade.  "O ensino jurídico conta com o conhecimento do passado para estimular a melhor compreensão dos institutos jurídicos do presente e ainda forjar uma visão crítica sobre aperfeiçoamentos ou mesmo rupturas com regras inadequadas ou obsoletas."

O artigo publicado por Dr. André de Carvalho Ramos foi aprovado pela Revista Qualis A, a maior qualificação das revistas jurídicas. Ele se sente grato em ter seu artigo publicado e por pertencer a uma instituição que investe em pesquisas. "A FADISP estimula a pesquisa, sempre motivando os docentes a inovarem e contribuírem para o avanço da ciência jurídica no Brasil."

 A Faculdade Autônoma de Direito - FADISP parabeniza Dr. André de Carvalho pela publicação do artigo e por contribuir em prol do conhecimento cientifico.

Graduação

FADISP nas Redes Sociais