Ir para o site: UNIALFA ALFA/SP FADISP

Informações: (11) 2395-7500

Grupo José Alves

Publicações

Publicações

08/06/2022

Professor da FADISP, Dr. Rafael Campos Soares da Fonseca lança livro!

Professor da FADISP, Dr. Rafael Campos Soares da Fonseca lança livro!

Nesta quarta-feira 08 de junho será lançado o livro "Judicialização da dívida pública federativa no Superior Tribunal Federal" escrito pelo Prof. Dr. Rafael Campos Soares da Fonseca e o Posfácio pelo Ministro Ricardo Lewandowski do Supremo Tribunal Federal.

O evento de lançamento ocorrerá no Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ) no mezanino do Edifício dos Plenários, 2º andar, das 18h30 às 21h e será aberto ao público.

O livro trata sobre os conflitos federativos fiscais relacionados ao endividamento público dos estados junto à União no período de 1988 a 2020, o que se chama no conceito técnico de dívida pública federativa.
A questão do livro acadêmico é se a Corte concorreu ao exaurimento da capacidade de financiamento dos entes endividados.

Sobre o autor: Professor Titular da Faculdade Autônoma de São Paulo. Professor adjunto substituto de direito público da Universidade de Brasília. Professor adjunto da graduação e da pós-graduação do IDP. Doutor em Direito Econômico, Financeiro e Tributário pela Faculdade de Direito Largo São Francisco da Universidade de São Paulo, com estadas de pesquisa ? doutorado sanduíche ? na Ruprecht-Karls-Universität Heidelberg-Alemanha, no Max-Planck-Institut für Steuerrecht und Öffentliche Finanzen-Alemanha e na Università degli Studi di Siena-Itália - aprovação com grau máximo de distinção (summa cum laude). Mestre em Direito, Estado e Constituição e Bacharel em Direito pela Universidade de Brasília - UnB. Assessor de Ministro do Supremo Tribunal Federal.

Caso tenha gostado do título, adquira pelo link: https://www.editoradplacido.com.br/judicializacao-da-divida-publica-federativa-no-supremo-tribunal-federal

A Escola de Direito ALFA EDUCAÇÃO parabeniza o Prof. Dr. Rafael Campos Soares da Fonseca pela publicação do livro!
Editado · 

Graduação

FADISP nas Redes Sociais