Ir para o site: UNIALFA ALFA/SP FADISP

Informações: (11) 2395-7500

Grupo José Alves

Publicações

Publicações

13/06/2022

Profª. Me. Helen Guimarães Doutoranda na UnB

Profª. Me. Helen Guimarães Doutoranda na UnB

A Profª. Me. Helen Guimarães foi aprovada no Programa de Doutorado em Direito da Universidade de Brasília (UnB) neste mês.

A Linha de Pesquisa Constituição e Democracia, sublinha Direito e Instituições que investiga temas relacionados ao desenho das instituições e das constituições e aos modos pelos quais essas organizações atuam no contexto do constitucionalismo democrático e dos imperativos de concretização dos direitos fundamentais e promoção de inclusão social.

A Professora comenta, "Ter alcançado a aprovação no Programa de Doutorado em Direito da UnB é um passo importante para me capacitar e contribuir para a área do Direito Constitucional, que me dedico há quase dez anos. E sinto muita satisfação pela Escola de Direito ser o lugar onde me aperfeiçoo enquanto docente e pesquisadora. É nesta casa que multiplico o conhecimento que adquiro, capacitando alunos e alunas da Graduação em Direito a se tornarem, também, pesquisadores através do Programa de Iniciação Científica".

O Programa de Pós-Graduação em Direito da UnB é ProEX (Programa de Excelência), com maior conceito na avaliação quadrienal Capes - Conceito 6.

A Escola de Direito parabeniza a Profª. Me. Helen Guimarães pela sua conquista!

Graduação

FADISP nas Redes Sociais