Ir para o site: UNIALFA ALFA/SP FADISP

Informações: (11) 2395-7500

Grupo José Alves

Publicações

Publicações

01/03/2021

FADISP oferece palestra sobre proteção aos direitos fundamentais

A Faculdade Autônoma de Direito (FADISP) em parceria com o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBRCCrim), realiza no dia 18 de março, ás 19h, palestra sobre a proteção aos direitos fundamentais. Visando preservar a saúde todos, o evento ocorre de forma remota (via zoom) e será aberto à comunidade.

O tema apresentado dispõe uma configuração histórico-política, através do estudo do artigo 5º da Constituição Federal. Além disso, serão abordados conteúdos voltados ao Direito Penal e a visão técnica do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais.

Alexis Brito, professor da FADISP e doutor em Direito Penal, será um dos palestrantes. Ele diz que é importante que os operadores do Direito entendam a relação entre o poder público e processos penais. "Hoje em dia, vemos as autoridades públicas agindo de forma autoritária, desrespeitando os direitos fundamentais."   

Professor Alexis explica ainda que a abordagem será importante tanto para os graduandos, quanto para os atuantes na área do Direito, pois assim terão um conhecimento aprofundado sobre os direitos fundamentais ? É preciso formar profissionais que entendam todos os direitos, afim de evitar desrespeito em processos penais importantes?.

A solenidade conta também com a participação de Dr. Marina Pinhão doutora em Direito Penal, advogada criminalista e presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBRCCrim).

Aos interessados em participar, basta clicar aqui

Graduação

FADISP nas Redes Sociais