Ir para o site: UNIALFA ALFA/SP FADISP

Informações: (11) 2395-7500

Grupo José Alves

Publicações

Publicações

10/02/2021

Como o Direito está inserido no dia a dia?

O profissional do Direito está diretamente ligado a sociedade, pois atua na disposição de bens de forma individual e coletiva. Seu papel está em assegurar a efetivação do exercício da cidadania e o acesso à justiça para todos os cidadãos.   

Está inserido nas necessidades básicas da população, como a liberdade de ir e vir, a garantia de saúde, educação e moradia, além da   obtenção de documentos de nascimento e óbito gratuitamente, entre outros. Neste processo, o Direito busca trabalhar de forma igualitária e justa a todos os indivíduos

  A defesa de empresas físicas e jurídicas em diversos setores, também está sob a responsabilidade desta área através da advocacia. É dever desses profissionais, certificar o funcionamento de leis, a assinatura de contratos e preservar os direitos e deveres das instituições públicas e privadas.

Pensão alimentícia, guarda compartilhada, divórcio e divisão de bens e heranças familiares também estão entre os serviços executados pelo profissional de Direito. Além da possibilidade de defender ONG'S e atuar no serviço investigativo, como delegados, juízes e desembargadores.

A Faculdade Autônoma em Direito (FADISP) tem seu ensino voltado para o curso de Direito. O corpo docente conta com mestres e doutores com qualificação e experiência no mercado de trabalho.  Se destaca pela formação ética e moral de profissionais do mais elevado escalão, incluindo ministros, juízes e advogados renomados. 

Conheça o curso de Direito da FADISP

Graduação

FADISP nas Redes Sociais