Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Pensamento Jurídico tem o objetivo de publicar artigos e resenhas que versem sobre temas, especificamente, afetos às áreas do programa de pós-graduação strictu sensu da Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo (FADISP) e suas linhas de pesquisa: Área do Mestrado: Função Social do Direito. Linhas de Pesquisa do Mestrado: 1. Acesso Justiça e 2. Função Social dos Institutos de Direito Privado. Área do Doutorado: Função Social no Direito Constitucional. Linhas de Pesquisa do Doutorado: 1. Acesso à Justiça nas Constituições e 2. Constitucionalização dos Institutos de Direito Privado.

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

As colaborações enviadas para Revista Pensamento Jurídico serão recebidas pela secretaria da revista que remeterá os arquivos, sem identificação, para análise dos pareceristas anônimos para avaliação qualitativa de forma e conteúdo (double-blind-peer review). Após a avaliação, o autor receberá a informação se o artigo foi aprovado, aprovado com ressalvas ou rejeitado. O autor terá acesso a todos os pareceres sobre seu artigo, sem identificação do parecerista. Os artigos aprovados com ressalvas e que venham a sofrer modificações oriundas das sugestões dos pareceristas deverão ser enviados novamente para Revista Pensamento Jurídico.

 

Periodicidade

Publicação semestral.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Revista Pensamento Jurídico - RPJ

A Revista Pensamento Jurídico é um periódico científico promovido pelo programa de mestrado e doutorado em Direito da Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo – FADISP.