NOTÍCIAS

PUBLICAÇÃO DO LIVRO CONSTITUIÇÃO, DEMOCRACIA E DIREITOS FUNDAMENTAIS: REFLEXÕES INTERDICIPLINARES E EMERGENTES

28/04/2022

A Escola de Direito da ALFA EDUCAÇÃO prestigiou a publicação do novo livro da Professora Helen Guimrães, nesta quinta-feira, 28, os estudante egresso Gustavo de Assis Souza Pesquisador na UnB, grupo de pesquisa em registro na UNIALFA Grupo de Estudos Pesquisa, junto com a Professora Helen Guimarães lançaram o livro Constituição, Democracia e Direitos Fundamentais: Reflexões Interdisciplinares e Emergentes.

A obra discute sobre os Direitos que a Constituição garante refletindo sobre o acesso da sociedade em tê-los. Além de abordar temas sociopolíticos, jurídicos e/ou econômicos brasileiro dentro do novo cenário de pandemia, devido ao COVID-19.

A Professora Helen Guimarães escreveu o capítulo 8 do livro, intitulado Uma breve discussão sobre o direito à moradia. A autora diz que o livro é uma reflexão sobre os processos pelos quais a democracia passa e sobre como isso interfere nos direitos de moradia, principalmente em seu capítulo.

Para a docente Helen Guimarães: Mestre pela UNESP. Especialista em Dir. Administrativo, Constitucional e Processual Constitucional. Docente universitária e coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisa Constituição, Democracia e Direitos Fundamentais, o livro representa uma discussão fundamental para a formação dos discentes.

O livro foi publicado pela editora Lutz @editoralutz

Para adquirir o exemplar: http://encurtador.com.br/oEKRZ

Autora: Júlia Carmo - Assessora de Imprensa da Escola de Direito da ALFA EDUCAÇÃO

voltar