NOTÍCIAS

Professores da FADISP compõe banca julgadora de tese de Doutorado da Faculdade de Direito de São Paulo

27/06/2019

O Professor e Diretor Acadêmico  da FADISP Thiago Matsushita foi convidado para fazer parte da banca julgadora da defesa da tese de Doutorado na Faculdade de Direito de São Paulo no último dia 24 no mês de junho. A mesa presidida pelo professor da FADISP e também coordenador do Mestrado da UNIALFA, André Ramos Tavares foi composta por nomes relevantes do direito.

O professor Thiago Matsushita falou sobre a importância de um Doutorado no desenvolvimento profissional: ?O Doutorado faz a transformação na vida da pessoa permitindo a participação, não só como professor da Graduação e do curso de especialização, mas em especial no programa de Mestrado e Doutorado na área que se formou e, também na área da sua produção científica. O Doutorado em si transforma não só na parte acadêmica, como também na parte profissional. Muitos dos nossos alunos fazem o Doutorado para melhorar suas atividades enquanto magistrados e promotores para poder ter uma carreira mais próspera?.

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado) da FADISP intenciona propiciar o coroamento da formação científica de operadores do Direito por meio da verticalização dos estudos obedecendo algumas diretrizes como qualificar pesquisadores, professores, julgadores, representantes do Ministério Público e advogados; estimular e desenvolver a pesquisa científica; contribuir para que pesquisas sejam voltadas para a expansão qualitativa do Direito; propiciar a integração dos estudos jurídicos no processo de desenvolvimento social e econômico do país, de modo a ressaltar sempre a função social do Direito entre outras.

 

voltar