NOTÍCIAS

Professor da FADISP é aprovado na Universidade de Paris

27/01/2015

O Dr. Daniel Carnio Costa, professor e coordenador dos cursos de Pós-Graduação em Direito Imobiliário e Recuperação de Empresas e Falência da FADISP, foi aprovado pela Universidade de Paris ? Pantheon-Sobonne.

A Pós-Graduação é realizada da seguinte forma: um professor de uma universidade estrangeira vai para a Universidade de Paris para atuar como professor convidado durante três anos. Durante esse período o mesmo deve desenvolver um projeto de pesquisa juntamente com um professor titular da Sorbonne, tendo o mesmo que participar de todas as atividades acadêmicas, como dar aulas para os cursos de Graduação, Mestrado e Doutorado, além de participar de congressos e conferências.

 O Doutor irá desenvolver uma pesquisa sobre transparência governamental e medidas anticorrupção, com ênfase na corrupção empresarial.

 Dr. Daniel Carnio é graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (1997) e mestre pela FADISP (2008), tendo sido orientado pelo Prof. Dr. José Manoel de Arruda Alvim. É doutor (2013) em direitos difusos e coletivos na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP e mestrando (LLM) em direito comparado na Cumberland School of Law - Samford University nos Estados Unidos da América. Atualmente é professor da Graduação na FADISP, onde também coordena dois cursos de Pós-Graduação em Direito. Além disso, é autor de livros da área do Direito e de artigos publicados em revistas especializadas de circulação nacional. É juiz de Direito (Tribunal de Justiça de São Paulo) desde 1998.

"Me sinto extremamente feliz e orgulhoso. Mas também vejo que terei muito trabalho pelos próximos três anos, considerando que a tese deve ter, no mínimo, 500 páginas em francês", destaca Carnio.

A FADISP mais uma vez orgulha-se de seus colaboradores e o parabeniza pela sua história e dedicação aos alunos e aos estudos. Que essa temporada possa trazer mais conhecimento e aprendizado para compartilhar com nossos alunos.

voltar