NOTÍCIAS

Professor André Ramos Tavares recebe "Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho"

01/12/2021

A solenidade acontece nesta quarta-feira (1/12), a partir das 17h, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do Tribunal Superior do Trabalho (TST) no YouTube.

A cerimônia de outorga da "Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho" (OMJT) é uma homenagem concedida às instituições e às personalidades, que se destacam no exercício de suas profissões ou pelos serviços prestados à sociedade e à Justiça do Trabalho. Para essa edição de 2021, 38 personalidades serão agraciadas.

O professor André Ramos Tavares está entre as personalidades que serão homenageadas pelo (TST), nesta quarta (1/12). Esse é mais um reconhecimento por sua contribuição ao desenvolvimento científico do Direito Constitucional no Brasil e em sua divulgação em outros países. Essa comenda muito alegra as instituições de ensino da ALFA Educação.

"Essa Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho reconhece a pesquisa que tenho desenvolvido há anos, no âmbito do Direito Constitucional e do Direito Econômico. Isso acaba sendo, sem dúvida, um estímulo para permanecer e persistir no aprofundamento desses estudos, sempre visando o bem comum", destaca André Ramos Tavares.

De acordo com o professor, a UNIALFA e a FADISP fazem parte também dessa conquista. "A comenda é atribuída em virtude de uma história de vida pessoal, pois é nesse espaço acadêmico que posso desenvolver parte de minhas pesquisas e de meu trabalho, seja como docente, ou coordenador de Pós-Graduação Stricto Sensu. Sou profundamente grato ao TST, por propiciar um momento tão especial", complementa.

Ordem do Mérito

A "Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho" é concedida anualmente em seis graus: Grão-Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. As indicações dos agraciados são feitas pelos ministros do TST e pelo Conselho da OMJT, que analisa os nomes indicados e define a lista anual.

O conselho é formado pela presidente e pelo vice-presidente do TST, pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, pelo ministro decano e por mais dois ministros indicados pelo Órgão Especial.

Agraciados 

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux, e o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, receberão a comenda no grau Grão-Colar. O ministro do STF Nunes Marques será homenageado com a medalha Grã-Cruz. 

Outros laureados serão: a primeira-dama da República Federativa do Brasil, Michelle Bolsonaro; os presidentes do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, e do Superior Tribunal Militar (STM), Luís Carlos Gomes Mattos; o procurador-geral da República, Augusto Aras; e o advogado-geral da União, Bruno Bianco Leal.

 

voltar