NOTÍCIAS

Posse dos novos diretores da OAB

13/04/2022

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) deu posse nesta segunda-feira (11/04) aos novos diretores da entidade na Seccional São Paulo da OAB, em cerimônia realizada no Theatro Municipal de São Paulo. Patrícia Vanzolini, foi a 1ª mulher eleita presidente da OAB-SP. O Prof. Dr. Thiago Matsushita, Diretor da Escola de Direito da ALFA EDUCAÇÃO prestigiou o evento.

Também tomaram posse os presidentes das subseções regionais da entidade na capital paulista (a OAB divide a cidade em regiões, chamadas de seccionais, onde há uma representatividade local) e da diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, entidade de apoio aos advogados.

Patrícia Vanzolini é a primeira mulher na história da instituição, criada em 1932, a ser eleita presidente da seccional São Paulo. Ao assumir a OAB paulista, Patrícia defendeu a união e que sua gestão será "para todos e para todas, as mulheres, os homens, os brancos, os negros, para o interior, para a capital". Patrícia Vanzolini ministrou um Curso sobre Execução Penal com o Prof. Dr. Alexis Couto de Brito, que é nosso Professor na graduação, mestrado e Doutorado da Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo - FADISP.

A Escola de Direito faz parte da história! Muito sucesso à Profa. Patrícia!

voltar