NOTÍCIAS

NOVO CALENDÁRIO ACADÊMICO

14/04/2020

São Paulo, 14 de abril de 2020.

 

 

COMUNICADO À COMUNIDADE ACADÊMICA

 

 

Conforme a situação posta para o Estado de São Paulo, no que tange ao combate da COVID-19 e a extensão do isolamento social imposto, pelo menos, até o dia 22 de abril, p. futuro, a FADISP vem à presença de sua comunidade acadêmica comunicar o seguinte:

O NDE ? Núcleo Docente Estruturante e o Conselho de Alunos Representantes de Turma, se reuniu extraordinariamente no dia 10 de abril de 2020 e resolveu, por unanimidade, eliminar as provas N2 e N4. Essa medida é excepcional, devido à crise que estamos vivendo, e aplicável somente para o 1º semestre de 2020.

Com essa medida de eliminação da N2 e N4 trouxemos a oportunidade dos nossos alunos poderem ter mais 3 (três) semanas de aulas neste semestre, que sendo presencial ou não será determinante para a melhor compreensão e fixação do conteúdo acadêmico previsto para este semestre.

Na N1 foi avaliado (de 26/03 a 01/04) o conteúdo ministrado de forma presencial do período entre 02 de fevereiro até 13 de março. Na N3 o conteúdo avaliado será o de todo o semestre.

As avaliações N1 e N3 terão pesos iguais entre elas e mantém-se as avaliações processuais NP com peso de 20% (e as provas teóricas com peso de 80%), tanto na N1 como na N3.

Para aprovação no semestre em curso, excepcionalmente, deverá ser a soma das duas provas (N1 e N3) dividido por 2 (dois), cujo resultado deverá ser maior ou igual a 5,0 (cinco).

As provas substitutivas de N1 e N3 ocorrerão de acordo com o calendário acadêmico (cliqui aqui).

As datas de entrega e defesa do TCC foram postergadas conforme calendário acadêmico, em anexo.

O novo calendário acadêmico foi construído com o cenário positivo de retorno às aulas presenciais no dia 04 de maio de 2020. Caso haja, por parte das autoridades competentes, a manutenção do isolamento social em São Paulo, daremos continuidade com a execução do calendário acadêmico com atividades não presenciais e com o uso de tecnologia até o final do presente semestre, mantendo assim, a programação para o encerramento do semestre letivo no dia 30 de junho.

Saudações acadêmicas,

 

Nelson de Carvalho Filho                                  Thiago Lopes Matsushita

  Diretor Superintendente                                             Diretor Acadêmico

voltar