NOTÍCIAS

NOTA 5 NA CAPES: MESTRADO E DOUTORADO DA FADISP ENTRE AS MELHORES

12/09/2022

NOTA 5 NA CAPES: MESTRADO E DOUTORADO DA FADISP ENTRE AS MELHORES

Honrados em receber a nota 5 (cinco) na Avaliação Quadrienal da CAPES, o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito - Mestrado e Doutorado da FADISP, que congrega a Escola de Direito da ALFA EDUCAÇÃO, se consagra entre as melhores do país.

Após profícuo trabalho da Comissão, conduzido pelo seu Coordenador da Área do Direito da CAPES, Prof. Dr. Otavio Luiz Rodrigues Júnior, a avaliação seguiu sistematicamente o conjunto de quesitos estabelecidos no Conselho Técnico Científico da Educação Superior (CTC-ES), finalizando com muito êxito a Avaliação Quadrienal (2017-2020).

Conforme a Avaliação publicada na data de hoje, a qualidade do Mestrado e Doutorado da FADISP foi destacada, entre tantos quesitos, em pontos que revelam a importância do Programa Stricto Sensu no país, a saber: a relevância da produção científica dos corpos docente, discente e de egressos, a qualidade das teses e dissertações e a internacionalização que o Programa desenvolve.

O Prof. Dr. Thiago Matsushita - Diretor da Escola de Direito da ALFA EDUCAÇÃO comemora a conquista da nota 5 pela CAPES e o reconhecimento Nacional do Programa de Pós-Graduação Strictu Sensu, além disso parabeniza os mestrandos e doutorandos. Assim, espera que o próximo passo para a nota 6, com a Internacionalização.

Como também, o Prof. Dr. Lauro Ishikawa - Coordenador Geral dos Cursos da Escola de Direito da ALFA EDUCAÇÃO - parabeniza o corpo docente, egressos, corpo discente e alunos do Programa em relação ao resultado positivo do resultado. Comenta, sobre o destaque na Internacionalização com os parceiros acadêmicos de Universidades Europeias

A FADISP teve o Curso de Mestrado em Direito recomendado pela CAPES em 2005 e o Curso de Doutorado em 2009, consolidando a sua vocação no ensino, pesquisa e extensão em Direito, a partir do Bacharelado iniciado em 2001. Por sua vez, a UNIALFA teve o Curso de Mestrado em Direito recomendado em 2019 e o Bacharelado em 2000.

Com mais de 50% dos Mestrandos e Doutorandos oriundos das Regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul, o Programa se firma na Região Sudeste com uma proposta de promover o impacto efetivo nas dimensões civil, política, social, cultural e econômica, nas cidades em que o aluno e o egresso mantêm suas atividades profissionais e acadêmicas, e que, via de consequência, passam também a produzir a mudança positiva em seu entorno.

Esta recepção de pessoas vocacionadas de todas as regiões do país concretiza a missão institucional de " exercer uma ação integrada em suas atividades educacionais visando à geração, à sistematização e à disseminação do conhecimento, para a formação de profissionais empreendedores capazes de promover a transformação e o desenvolvimento social, econômico e cultural da comunidade em que está inserida".

Segundo o Prof. Dr. André Ramos Tavares - Coordenador Titular da Pós Stricto Sensu - Mestrado e Doutorado em Direito da FADISP - o resultado excepcional, é fruto de um trabalho em conjunto, por isso agradece aos colaboradores para alcançar o patamar. Afirma que toda a equipe irá continuar empenhada pela excelência e qualidade do Programa.

Certos de que o Programa proporciona a formação de recursos humanos de alto nível nacional e internacional, a Escola de Direito da ALFA EDUCAÇÃO congratula todo o seu Corpo Docente, os dedicados Mestrandos, Doutorandos e Egressos, o corpo técnico-administrativo e enaltece a sua entidade Mantenedora, ALFA EDUCAÇÃO, por essa conquista!

voltar