NOTÍCIAS

Mestrado e Doutorado da FADISP sob nova Coordenação

03/01/2022

O Dr. André Ramos Tavares, Professor Titular da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco - USP, assume a Coordenação do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu - Mestrado e Doutorado - da FADISP.

A Coordenação adjunta ficará sob responsabilidade do Dr. Henrique Garbellini Carnio, Professor da Graduação, Mestrado e Doutorado da FADISP e da Graduação e Mestrado em Direito Constitucional Econômico da UNIALFA.

Com larga experiência na Docência do Ensino Superior em Direito, o Prof. André Ramos Tavares possui uma carreira emblemática na gestão acadêmica, em instituições privadas e públicas, além de relevante prestação de serviços públicos em cargos honoríficos: foi Coordenador do Mestrado em Direito da UNIALFA (2013-2021), foi Pró-Reitor de Pós-Graduação Stricto Sensu da PUC-SP (2008-2012), foi Diretor da Escola Judiciária Eleitoral Nacional - TSE (2010-2012); foi Presidente do Conselho Consultivo da Presidência do CNJ (2014-2016) e foi Presidente da Comissão de Ética da Presidência da República do Brasil (2020-2021). Atua como pesquisador e docente nos seguintes temas: Direito Constitucional, Direito Econômico Digital e superação do subdesenvolvimento; Poder Judiciário e STF

É autor de obras em Direito Constitucional e Direito Econômico, com 93 artigos publicados em periódicos, 64 Livros e edições de autoria própria ou organizados, e mais de 100 capítulos de livros; além de 27 orientações de Doutorado e 70 de Mestrado concluídas.

Por sua vez, o Prof. Henrique Garbellini Carnio, além das atividades de coordenação da Revista Pensamento Jurídico (Qualis B1, CAPES), atuou em mais de 20 orientações de discentes do Mestrado e Doutorado da FADISP é autor de livros na área de teoria, filosofia, sociologia e antropologia do direito, tendo produzido 18 livros, 40 artigos publicados em periódicos e 36 capítulos de livros .

Os novos Coordenadores já atuam no Grupo José Alves desde 2013, portanto, conhecem profundamente a operação educacional da UNIALFA e da FADISP.

A FADISP parabeniza e dá as boas-vindas aos novos Coordenadores, desejando uma profícua gestão.

voltar