NOTÍCIAS

Membros da ALFA EDUCAÇÃO publicam artigo na Revista de Direito Brasileira!

22/06/2022

Membros da ALFA EDUCAÇÃO publicam artigo na Revista de Direito Brasileira!

O Prof. Dr. Thiago Matsushita ? Diretor da Escola de Direito da ALFA EDUCAÇÃO em coautoria com o Prof. Dr. Rodrigo de Camargo Cavalcanti - Professor do Mestrado em Direito Constitucional Econômico do Centro Universitário Alves Faria (UNIALFA) publicaram o artigo ?O poder econômico privado contemporâneo em face da constituição do Federal Reserve e da monetização da dívida? na Revista Brasileira de Direito.

A REVISTA BRASILEIRA DE DIREITO está vinculada ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da IMED. A revista serve de referência para a divulgação das pesquisas realizadas em âmbito nacional e internacional de interesse dos programas de Pós-Graduação Stricto Sensu.

Segundo Prof. Dr. Thiago Matsushita, " o artigo publicado analisa a concentração de mercado, juntamente à financeirização da economia e ao controle eletrônico das transações monetárias, como condicionantes do sistema financeiro americano e mundial a uma mudança de paradigmas relacionados ao seu controle público. Esse cenário contemporâneo reside no fato de que as instituições responsáveis pela regulação financeira e pelo fluxo monetário, aí incluindo o Federal Reserve, são neutralizadas em termos da capacidade ou disposição de exercer poder.

Leia o artigo em: link:https://seer.imed.edu.br/index.php/revistadedireito/article/view/4583

A Escola de Direito parabeniza os professores pela publicação do artigo!

voltar