NOTÍCIAS

INAUGURAÇÃO DO VII CONGRESSO IBERO-AMERICANO: DERECHOS HUMANOS/DIREITOS HUMANOS!

04/07/2023

O VII Congresso Ibero-americano sobre Direitos Humanos teve sua abertura oficial nesta terça-feira (04/07). A cerimônia de abertura contou com a presença ilustre da Dra. Laurence Burgorgue-Larsen, Professora da Faculdade de Direito da Universidade Paris 1 Panthéon-Sorbonne, e do Dr. Javier García Medina, Decano da Universidad de Valladolid.

Na primeira sessão do congresso, foi realizado um debate de grande relevância com o tema "Diálogos entre a Proteção Nacional e Internacional de Direitos". Diversos especialistas renomados participaram dessa mesa de debate, trazendo suas perspectivas e conhecimentos. Dentre os participantes estavam:

  • Dra. Mariana Barbosa Baeta Neves Matsushita, da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
  • Dr. André de Carvalho Ramos, Procurador Regional da República, Professor Associado da USP e Coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu ? Mestrado em Direito da UNIALFA.
  • Dr. Sergio Salinas Alcega, Catedrático de Direito Internacional Público da Universidad de Zaragoza.
  • Dra. Angeles Solanes Corella, Catedrática de Filosofia do Direito e Política, pesquisadora do Instituto de Direitos Humanos (UV) e Vicerreta de Formação Permanente, Transformação Docente e Emprego da Universitat de València.

A presença desses especialistas demonstra a importância do congresso e a relevância dos temas discutidos, abrangendo tanto a proteção dos direitos em nível nacional quanto internacional. A diversidade de perspectivas e experiências trazidas pelos participantes certamente contribuirá para um diálogo enriquecedor e para o avanço na defesa dos direitos humanos.

Espera-se que ao longo dos dias subsequentes do congresso, haja uma ampla troca de conhecimentos e experiências, além da apresentação de pesquisas e estudos que possam impactar positivamente a promoção e proteção dos direitos humanos.

voltar