NOTÍCIAS

FADISP realiza Simpósio Internacional de Direito

20/05/2021

A Faculdade Autônoma em Direito -  FADISP recebe entre os dias 26 e 28 de maio, o I Simpósio Nacional de Direito Público em parceria com o Instituto Brasileiro de Estudos de Direito Administrativo, Financeiro e Tributário (IBEDAFT) e a Academia Paulista de Letras Jurídicas ((APLJ). Realizado de maneira remota, o evento vai discutir assuntos relacionados ao Direito financeiro, Constitucional, Financeiro e Tributário e suas atribuições na atualidade.

O professor Dr. Francisco Jucá explica que o simpósio conta com o apoio de 15 conferencistas de altíssimo nível para o debate de temas jurídicos. "O objetivo dessa formação é promover uma reflexão e discursão em graduandos, pós-graduandos e operadores do Direito sobre a prática jurídica."

Matheus Oliveira está no 3ª semestre de Direito na FADISP e vai participar do evento. Ele considera esta oportunidade muito importante para a auxiliar tanto profissionais e também toda a população a entenderem temas como, inconstitucionalidade tributárias. "Entender sobre tributo em nosso país é muito importante, devemos saber, o que podemos ou não nos sujeitar."

Sobre a iniciativa da FADISP, Matheus ressalta que a instituição abre espaço para a interação com outros temas da área jurídica. "A partir desse simpósio, nós, graduandos de Direito podemos ter conhecimentos além do que estamos acostumados."

O simpósio é realizado de forma gratuita para estudantes da FADISP e UNIALFA e os interessados em participar, podem acessar o site  e realizar a inscrição.

voltar