NOTÍCIAS

FADISP realiza Seminário de Direito Constitucional Econômico

22/04/2021

A Faculdade Autônoma de Direito - FADISP em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil  - Goiás (OAB-GO), Centro Universitário Alves Faria  - UNIALFA, e Escola Superior da Advocacia em Goiás  -  EJA, iniciam nesta quinta-feira (22/04), ás 19h, o Seminário de Direito Constitucional Econômico.  A abertura do evento conta com o tema. "A regulação extraterritorial dos danos causados por empresas: avanços e perspectivas".

Com transmissão online e em tempo real, o debate faz parte de uma sequência de atividades que aconteceram durante este semestre.  Henrique Garbellini, professor da FADISP e um dos palestrantes explica que o objetivo é trabalhar pontos importantes do Direito Constitucional e Econômico.  "Durante este período, vamos ter a presença de autores importantes. Será uma grande oportunidade de estudo".

Para falar sobre  "A regulação extraterritorial dos danos causados por empresas: avanços e perspectivas", o evento conta com a participação do professor da FADISP e procurador da república, André de Carvalho Ramos.  Henrique Garbellini ressalta a importância do assunto para o operador do Direito. "O André é um profissional de renome, ele foi o primeiro secretário dos Direitos Humanos da Procuradoria Geral da República, tem muito a contribuir com este tema atual e relevante.". Também participarão do debate, o diretor acadêmico da FADISP, Thiago Matsushita, a professora e coordenadora de Graduação da FADISP, Carolina Noura, e o diretor da Escola Superior de Advocacia da OAB-GO, Rafael Brasil.

Daniel Ariano está no 3ª período de Direito da FADISP e diz que o Seminário de Direito Constitucional Econômico é a oportunidade para entender sobre os danos causados com a exportação. "O Brasil é um grande exportador de matéria-prima, e isso pode gerar conflitos, tanto no meio ambiente, quanto para os trabalhadores envolvidos. Sendo assim, é necessário que nós, graduandos em Direito saibamos como mediá-los. "

Ele agradece á FADISP por permitir que os alunos interajam com profissionais em atuação no mercado de trabalho. "A instituição proporciona aos estudantes uma troca de experiência com especialistas que já atuam no mercado de trabalho.  Para mim, isso contribui muito para o conhecimento teórico-prático".

O seminário de Direito Constitucional Econômico acontece durante todo o semestre e conta com encontros mensais. Os interessados em participar devem se inscrever no site  

voltar