NOTÍCIAS

FADISP realiza curso de Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

06/08/2021

Começa na próxima segunda-feira, (09/08), o curso "Desmitificando a Lei Geral de Proteção de Dados".  Organizado pela Faculdade Autônoma em Direito - FADISP, ele será ofertado de forma online, com objetivo de apresentar conceitos importantes que a lei traz para o mercado consumidor.

Inspirada no Parlamento Europeu, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrou em vigor no Brasil, no início deste mês. Ela visa a proteção de dados de clientes e empresas, envolvendo aspectos de leis já existentes como: a lei de acesso à internet, cadastro positivo e marco civil da internet.

Para o professor da FADISP e mediador do curso "Desmitificando a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)",  André Faustino, a LGPD  muda a vida de todo mundo, desde a pessoa que faz um cadastro em uma padaria até um correntista de um banco.

Ele explica ainda que esta lei amplia as responsabilidades dos operadores em Direito. "Ela apresenta uma transformação no mercado jurídico, força os profissionais do Direito a compreenderem e terem facilidade com as questões tecnológicas."

Os interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre a lei, podem realizar sua inscrição gratuitamente através do site. As aulas serão realizadas nos dias 09, 16 e 23 de agosto.

voltar