NOTÍCIAS

FADISP possui ensino diferenciado

29/12/2021

"O mundo jurídico é extremamente instigante e sempre haverá um lugar de identificação pessoal"

 

A Faculdade Autônoma de Direito (FADISP) possui métodos modernos para promover pesquisas e a promoção acadêmica. Para isso, investe em atividades práticas, que contam com a participação dos alunos na função de mediadores, preparando-os para o mercado de trabalho, concursos públicos e, claro, a prova da OAB.

A instituição oferece os principais eixos temáticos para a formação em Direito: Civil, Trabalho e Penal, além de disciplinas de Direito Empresarial, Língua Portuguesa, Direito Internacional, Mediação, Conciliação e Arbitragem, entre tantas outras. A FADISP reforça sempre a importância de um ensino interdisciplinar e múltiplo, oferecendo assim a capacidade de soluções de problemas e resolução de conflitos.

Quase 100% dos docentes são Doutores, diferencial esse que eleva a procura pelo curso na cidade de São Paulo. Além de oferecer uma matriz curricular diferenciada, a FADISP possui acervo de, aproximadamente, 15 mil exemplares na biblioteca e um "Escritório Modelo de Advocacia", para estudos de casos reais. Os alunos também contam com uma infraestrutura moderna e climatizada.

De acordo com a coordenadora do curso de Direito da FADISP, Dra. Carolina Noura, a matriz curricular do curso de Direito é diferenciada, pois, busca verificar as demandas do mercado, assim como as diretrizes do MEC. "Hoje a matriz abrange a estrutura das disciplinas jurídicas e diversas outras disciplinas optativas, o que oportuniza ao aluno uma maior identificação de estudo em áreas de suas preferências", afirma.

O curso prepara o estudante para ter foco na aplicação prática. "Apesar da área do Direito ser bastante competitiva, o mercado exige um profissional altamente qualificado e na FADISP o graduando é capacitado para exercer diversas funções em carreiras públicas, como: Magistratura, Promotoria, Procuradoria, Defensoria Pública, entre outras", explica Dra. Carolina Noura.

 A coordenadora diz ainda, que o curso de Direito permite um conhecimento amplo e interessante, em diversas áreas, mas que o aluno deve estar preparado para estudar e ler muito, além de estar sempre atualizado. "O mundo jurídico é extremamente instigante, e sempre haverá um lugar de identificação pessoal," finaliza a coordenadora do curso.

As atividades oferecidas na graduação da FADISP se desenvolvem em aulas práticas, estudos de casos reais, visitas a autoridades judiciárias e públicas, audiências de supervisão, pesquisa jurídica e técnicas de mediação, a fim de orientar o aluno da teoria à prática, de forma a ganhar experiência profissional e estabelecer uma formação sólida para o mercado de trabalho.

                             CONHEÇA MAIS SOBRE O CURSO

 

voltar