NOTÍCIAS

FADISP oferece Francês Instrumental

03/05/2021

A Faculdade Autônoma de Direito - FADISP está com inscrições abertas para o curso de Francês Instrumental. Destinado a alunos da instituição e também, a comunidade em geral, o curso é realizado com o objetivo de ensinar técnicas para a leitura e compreensão da língua francesa.

O Francês Instrumental facilita a leitura, o entendimento e a compreensão de textos escritos no idioma. A coordenadora de graduação da FADISP e professora de Francês Instrumental, Carolina Noura explica que o conhecimento em uma língua instrumental é essencial para a escrita e o entendimento de artigos científicos. "Tanto o Francês Instrumental, quanto o Espanhol, Inglês, Italiano são essenciais para o conhecimento cientifico."

O Direito Brasileiro utiliza fontes bibliográficas de outros países, por isso, é importante investir em um outro idioma. Carolina Noura, reforça que os alunos de doutorado e mestrado devem entender o básico dos principais idiomas que regem as grandes nações. " É necessário que os mestrandos e doutorandos entendam e saibam ler e interpretar textos científicos de outras línguas".

Sobre o curso de Francês Instrumental oferecido pela FADISP, Carolina Noura afirma que são abordadas técnicas para facilitar a leitura dos alunos. " Nós ensinamos como os verbos se comportam, as formas de conjugação para que o aluno tenha capacidade de entender sobre o assunto."

 Os interessados em participar devem acessar o site  e realizar a inscrição. Alunos da FADISP e UNIALFA tem desconto na matrícula.

voltar