NOTÍCIAS

FADISP e UNIVERSIDADE DE SALAMANCA realizarão a primeira banca de doutorado no regime de cotutela e dupla titulação

24/11/2020

A partir do convênio de colaboração universitária internacional entre a FADISP e a Universidad de Salamanca (USal), firmado em 18 de novembro de 2013, a experiência acadêmica vem sendo incrementada para além da sala de aula.

Esta importante parceria vem expandindo o currículo de professores e estudantes, com a apresentação de suas pesquisas em congressos, seminários e colóquios, além de participar da vida universitária na histórica universidade espanhola, que acaba de completar em 2018, 800 anos de existência.

Objetivando expandir a transferência dos domínios dos currículos de ambas as instituições, firmou-se o convênio de cooperação de cotutela e dupla titulação de doutorado FADISP-USAL, em que o doutorando matriculado na FADISP, após exame de seleção e seguindo os critérios estabelecidos em edital público, realizar o estudo e a pesquisa conjuntamente na Universidad de Salamanca, sob orientação de dois professores.

Ansiava-se a realização da banca na histórica Universidad de Salamanca, porém esta primeira será realizada no âmbito desse convênio em ambiente virtual, dada a suspensão das atividades presenciais em razão da pandemia do COVID-19. A banca será realizada remotamente no dia 25/11, às 14h (Brasil) - 18h (Espanha). Para assistir, clique aqui.

 

Banca Pública de Defesa de Tese de Doutorado intitulada "Compliance Inteligente nas Contratações Públicas: defesa efetiva da concorrência "

Doutorando: ALISSON CARVALHO DE ALENCAR

Data: 25/11
Horário: 14h (Brasil) - 18h (Espanha)

BANCA EXAMINADORA:

Titulares - Professores doutores: 

  • Lauro Ishikawa (Orientador - FADISP)
  • Fernando Carbajo Cascón (Orientador - Universidad de Salamanca)
  • Mª Mercedes Curto Polo
  • Vanessa Jiménez Serranía
  • Thiago Lopes Matsushita

Suplentes - Professores doutores: 

  • Juliana Abrusio Florêncio
  • Eva María Domíngues Pérez

voltar