NOTÍCIAS

FADISP divulga edital de bolsa CAPES/PROSUP para Mestrado

01/03/2019

Oportunidade para alunos que desejam obter bolsa de estudo

Para alunos que desejam obter bolsa de estudo em Mestrado, a FADISP divulga o edital de Bolsas CAPES/PROSUP, que está com as inscrições abertas até o dia 14 de março de 2019. A FADISP é destaque entre outras instituições, pois faz parte de um seleto grupo de faculdades de Direito da capital que possuem os cursos de Mestrado e Doutorado.

São ofertadas duas modalidades, sendo para Mestrado: CAPES/PROSUP - Bolsa de Pós-Graduação, pagamento de mensalidade para manutenção do bolsista, cujo valor é determinado pela CAPES e CAPES/PROSUP - Auxílio para pagamento de Taxas, custeio de taxas escolares.

O resultado da seleção será publicado no dia 18 de março, a partir das 12h no portal da Faculdade.

Sobre Mestrado: Com nota 4 de reconhecimento pelo programa pela CAPES, a FADISP apresenta Mestrado e Doutorado com duas linhas de pesquisa, Função Social do Direito e dos Institutos de Direito Privado e Acesso à Justiça e Constituição.

Com a Coordenação da Profa. Dra. Giselda Hironaka, reconhecida Jurista, autora de diversas obras e professora titular de Direito Civil da Universidade de São Paulo - USP.

O objetivo do Mestrado da FADISP é contribuir para que pesquisas sejam voltadas para expansão qualitativa do Direito; desenvolver o estudo do Direito em nível científico; estimular a crítica doutrinária e jurisprudencial mediante pesquisa e elaboração de trabalhos; habilitar o pesquisador para o exercício do ensino superior e mais.

Para obter mais informações sobre as inscrições, o candidato pode dirigir-se diretamente ao coordenador adjunto Prof. Lauro Ishikawa, ou por e-mail lauro.ishikawa@alfa.br.

Edital publicado na páginas do Mestrado

voltar