NOTÍCIAS

FADISP abre inscrições para o curso de Libras

02/02/2021

Em parceria com a UNIALFA, a Faculdade Autônoma de Direito-FADISP oferece o curso de extensão em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Com o foco em estimular a acessibilidade de deficiente auditivos, o projeto é gratuito e aberto à comunidade.

Desde 2002, Libras é uma língua oficial no Brasil. Angelita Caçula, psicopedagoga e orientadora educacional explica que além de oferecer a capacitação, o curso tem o objetivo de contribuir com a inclusão dessas pessoas.

Sérgio Vaz é professor de Libras e vai conduzir os encontros do curso. Ele possui deficiência auditiva e diz que tem como meta quebrar paradigmas e mitos existentes sobre os deficientes auditivos. "Eu, enquanto surdo quero mostrar meu próprio exemplo de vida, a capacidade que todos temos e claro, formar cidadão capazes de promover essa abertura".

Com carga horária de 40 horas, as aulas serão realizadas ás quartas-feiras no período vespertino (14h ás 17h) de forma remota. Para participar é necessário ser maior de 16 anos e se inscrever pelo telefone: (11) 97387-3589 - (WhatssApp)

 

voltar