NOTÍCIAS

Expert em Tribunais Superiores é o novo Professor da FADISP

29/09/2021

Para integrar o time de professores da graduação, mestrado e doutorado, a Faculdade Autônoma em Direito - FADISP efetivou o Dr. Rafael Campos Soares da Fonseca. Ele é graduado e mestre em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) e doutor em Direito Econômico e Financeiro pela Universidade de São Paulo (USP), com período de pesquisa (doutorado sanduíche) na prestigiosa Max-Planck-Institut für Steuerrecht und Öffentliche Finanzen em Munique, Alemanha.

Dr. Rafael é professor de Direito Público na UnB e analista judiciário do Supremo Tribunal Federal, onde já foi Assessor do Min. Édson Fachin. Ele explica que é admirador da FADISP: ''A FADISP mantém inserção na comunidade jurídica brasileira e internacional, com singular comprometimento da diretoria, coordenadorias e corpo docente.''

Dr. Rafael ressalta ainda que se identificou com a excelência de ensino da FADISP desde a sua participação no Summer School na Universidade de Siena: ''O Programa de Pós-Graduação stricto sensu da FADISP é consagrado no Brasil e no exterior, assim, como espero contribuir com seu avanço acadêmico''.

Trazendo suas experiências práticas do Supremo Tribunal Federal (STF), doTribunal Superior Eleitoral (TSE), do Senado Federal e da Universidade de Brasília (UnB), assim como, estudos (mais de 30 trabalhos publicados nos últimos 2 anos) de sua formação acadêmica, Dr. Rafael pretende despertar nos alunos da FADISP, o interesse em pesquisas relacionadas ao Direito Constitucional, Financeiro e Tributário.

Nesse semestre ele receberá alunos de Mestrado e Doutorado em orientação e, a partir do 1º/2022, também lecionará na graduação e no Stricto Sensu.

voltar