NOTÍCIAS

Escola de Direito da ALFA EDUCAÇÃO inaugura o VI Congresso Iberoamericano de Direitos Humanos na Univ. de Valladolid

06/07/2022

Escola de Direito da ALFA EDUCAÇÃO inaugura o VI Congresso Iberoamericano de Direitos Humanos na Univ. de Valladolid

Teve início hoje, 6 de julho, o VI Congresso Iberoamericano de Direitos Humanos na Univ. de Valladolid, Espanha.

O Congresso é realizado desde 2015 e conta com a participação de Professores e Estudantes da Graduação, Mestrado e Doutorado brasileiros e europeus.

Na sua 6ª edição, o evento é realizado em parceria com a Faculdade de Direito da Universidad de Valladolid, com a promoção de mobilidade de docentes e discentes.

Na abertura, o Prof. Dr. Thiago Matsushita, Diretor da Escola de Direito da ALFA EDUCAÇÃO, agradeceu a recepção e ressaltou a importância do convênio acadêmico entre as duas IES, lembrando que desde a sua assinatura, em 2013, as atividades acadêmicas foram constantemente executadas. Sobrelevou os excelentes resultados, em especial, a abertura de novas oportunidades para as pesquisas dos docentes e discentes na histórica Biblioteca da Universidad de Valladolid, na apresentação de trabalhos resultados das pesquisas, na publicação do livro ?Direitos Humanos: diálogos ibero-americanos?, com os trabalhos apresentados nos Congressos, entre outros.

Em seguida, o ex-Reitor da Universidad de Valladolid, Prof. Catedrático Marcos Sacristán Represa, deu as boas-vindas aos congressistas e relembrou o momento em que, à frente da Reitoria, recebeu os Profs. Thiago Matsushita, Lauro Ishikawa e Francisco Pedro Jucá para as tratativas do convênio em 2013, e desde então segue viva a amizade e parceria acadêmica.

O Prof. Javier García Medina, Decano da Faculdade de Direito da Univ. de Valladolid, agradeceu a presença de todos e desejou muito sucesso nas Palestras e apresentações dos trabalhos.

Acesse aqui Programação completa do VI Congreso Iberoamericano: Derechos Humanos.

voltar