NOTÍCIAS

Escola de Direito da ALFA Educação em Siena - 8º Edição do Summer School

21/07/2022

Escola de Direito da ALFA Educação em Siena - 8º Edição do Summer School

 Ocorreu nos dias 11 a 21 de julho a 8ª Edição, do Summer School em Democracia e Desenvolvimento que é realizada pela Escola de Direito da ALFA EDUCAÇÃO e em parceria com a Universidade de Siena, na Universidade de Siena, Itália.

É importante ressaltar que nos últimos sete anos do Curso tivemos mais de 600 alunos atendidos vindos de diversos países da América Latina e da Itália, em vários níveis de estudo Graduação, Mestrado, Doutorado, Doutores e Pós-Doutores.

No último dia de palestras, tivemos a aula do Me. Marco Antonio Simonelli sobre ?Um Requisito Fundamental del Estado de Derecho: La independencia judicial en la jurisprudencia del Tribunal de Justicia de la Unión Europea" e o Prof. Dr. Thiago Matsushita - Diretor da Escola de Direito da ALFA EDUCAÇÃO ? com o tema ?O duplo mandato do Banco Central Brasileiro imprescindível para o desenvolvimento nacional".

Por fim, houve a cerimônia de encerramento do Curso, que durante as aulas visou aprofundar o aprendizado e qualificar os estudantes a respeito das questões levantadas pela globalização do direito e pela comunicação transjudicial, além de um amplo conhecimento de ambos os sistemas, aproveitando a imersão completa no ambiente Europeu jurídico e cultural.

Contou com a presença de Professores e Estudantes da Graduação, Mestrado e Doutorado brasileiros e europeus.

A Escola de Direito da ALFA EDUCAÇÃO agradece aos professores, palestrantes e alunos pela dedicação e participação na 8º Edição do Summer School!

voltar