NOTÍCIAS

DOUTORANDA DA FADISP É HOMENAGEADA PELO EXÉRCITO BRASILEIRO!

14/12/2022


Nesta terça-feira (13), a Dra. Denise Abreu Cavalcanti - Doutoranda da FADISP, foi homenageada pelo Exército Brasileiro por seus serviços junto a Operação Acolhida.

A cerimônia foi conduzida pelo General Sérgio Schwingel - Comandante da Força Tarefa Logística Humanitária e Coordenador Operacional da Operação Acolhida, que durante a solenidade condecorou a Dra. Denise com a Medalha do Exército Brasileiro, a Moeda da Operação Acolhida e a Moeda de 3 mil Interiorizados por Vaga de Emprego Sinalizada!

Foi um dos momentos mais emocionantes deste ano, sobretudo pelo imenso orgulho que tenho de fazer parte da maior e melhor missão humanitária mundial, afirmou a Dra. Denise Abreu Cavalcanti.

Na cerimônia estavam presentes, além do General Sérgio Schwingel, o Estado Maior da Operação Acolhida e o Coronel Aviador Pontes - Representante do Ministério da Defesa no SUFAI (Subcomitê Federal de Acolhimento e Interiorização).

A Doutoranda criou o projeto "Assessoria Jurídica aos Imigrantes e Refugiados", ao qual teve como ponto de partida a crise política e administrativa enfrentada pela Venezuela, onde crianças e adultos em situação de vulnerabilidade cruzaram as fronteiras brasileiras com o intuito de pedir refúgio. Entre famílias inteiras, crianças separadas e desacompanhadas dos pais, mais de 70 mil venezuelanos passaram a residir no Brasil. Para colaborar com o atendimento jurídico e o processo de interiorização destas pessoas surgiu a Assessoria Jurídica aos Migrantes e Refugiados.

O projeto também foi o vencedor da 19ª Edição do Prêmio Innovare na categoria Advocacia.

A Escola de Direito da ALFA EDUCAÇÃO se orgulha e tem a honra em tê-la como acadêmica do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu - Mestrado e Doutorado em Direito da FADISP.

voltar