NOTÍCIAS

DIREITO E CINEMA NA FADISP!

13/05/2024

Hoje (11), ocorreu na FADISP, mais uma edição do "Direito e Cinema", o evento reuniu alunos e professores para uma sessão única de aprendizado sobre a relação entre o cinema e o direito.

O filme escolhido foi "Doutor Gama", onde conta um pouco sobre a vida do escritor, advogado, jornalista e abolicionista Luiz Gama, uma das figuras mais relevantes da história brasileira. Ele utilizou todo seu conhecimento sobre as leis e os tribunais para libertar mais de 500 escravos durante sua vida. Nascido de ventre livre, Gama foi vendido como escravo aos 10 anos para pagar dívidas de jogo de seu pai, um homem branco. Mesmo escravizado, ele conseguiu se alfabetizar, assim conquistou sua liberdade, se tornando um dos mais respeitados advogados de sua época.

Após o filme, contamos com a análise e reflexões da debatedora do Direito e Cinema, a Thaís Prado Ribeiro, graduada em Comércio Exterior pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2013) e Pós-graduada em Liderança e Desenvolvimento Humano pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, no qual é graduanda no curso de Direito e integrante do Grupo de pesquisa "Estado e Direito no Pensamento Social Brasileiro".

A FADISP continua sendo um lugar de muito aprendizado e de troca de conhecimento! Agradecemos a presença e participação de todos os envolvidos!

voltar