NOTÍCIAS

Dia do Trabalhador!

01/05/2022

Dia do Trabalhador!

A Escola de Direito da ALFA EDUCAÇÃO comemora este 1º de Maio com muita alegria. O dia internacional do trabalhador é uma data para se comemorar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história.

A data de 01/05/1886 foi quando trabalhadores americanos fizeram greve por melhores condições de trabalho, o movimento se espalhou por todo o mundo e em 1889 os trabalhadores, em Paris, decidiram que a data de 01/05 seria em homenagem aos operários que paralisaram as atividades 3 anos antes.

Em depoimento a Professora de Direito do Trabalho Juliana Mendonça, diz que ''não foi fácil conquistar os direitos trabalhistas mínimos que temos previstos na Constituição Federal e na Consolidação das Leis do Trabalho. A luta foi árdua e recompensadora, pois temos uma sociedade mais digna, sociável e saudável.

Com esse panorama, a responsabilidade e o compromisso de quem se propõe a desempenhar a defesa dos Direitos Trabalhistas vai muito além da atuação dentro dos Tribunais. Ele se transforma em um compromisso social e um propósito baseado na busca pela conformidade diante da ética e dos preceitos legais.'', declara a Professora.

Feliz dia do trabalhador!

voltar