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COMUNICADO À COMUNIDADE ACADÊMICA

16/03/2020

COMUNICADO À COMUNIDADE ACADÊMICA

INSTRUÇÕES SOBRE O PERÍODO DE SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS

 

A partir da demanda do NDE - Núcleo Docente Estruturante e das manifestações dos representantes das turmas do semestre 2020.1, a Direção da FADISP decidiu retomar as atividades acadêmicas de forma remota a partir do dia 19 de março, para evitar o acúmulo de conteúdo no final deste semestre.

  1. As atividades dos cursos de graduação, pós-graduação stricto sensu serão mantidas por meio de recursos tecnológicos que permitirão sua adaptação para que sejam ministradas remotamente.
  2. Para os alunos da graduação, a partir do dia 19 de março de 2020 todos os professores irão realizar as atividades de forma remota (Moodle, Chat, Vídeo Chamadas, Live nas redes sociais) para a revisão do conteúdo das aulas.
  3. Todos os professores farão contato virtual com os alunos nos horários das suas aulas pré-agendadas em que a Instituição comunicará aos respectivos representantes o cronograma e meio pelo qual terão contato.
  4. De 19 a 25 de março será o período de revisão de conteúdo para as provas.
  5. Os conteúdos trabalhados em sala de aula até a última sexta-feira, 13 de março 2020, serão cobrados nas avaliações N1, com exceção dos conteúdos que não foram concluídos.
  6. Novo período de avaliações N1: de 26 de março a 01 de abril 2020 (a avaliação será realizada a distância. Não é necessário a locomoção até a FADISP). Enviaremos mais detalhes em breve.
  7. Cada professor irá definir a melhor forma de transmitir remotamente o conteúdo da disciplina no período de quarentena do COVID-19, sendo que a instituição comunicará pelos canais estabelecidos a critério de cada professor (WhatsApp, site, redes sociais).
  8. Orientações do doutorado e mestrado serão realizadas remotamente. Caberá aos professores manter contato sistemático com seus orientandos, por meio das tecnologias colocadas à sua disposição, ou por e-mail, mantendo-se sistemático registro das atividades
  9. Os alunos que realizaram a matrícula tardia deverão ser encaminhados diretamente para as avaliações substitutivas.
  10. Os eventuais serviços que impreterivelmente sejam necessários presencialmente estão restritos ao período de 9h00 e 17h, de segunda a sexta-feira. Preferencialmente todas as demandas acadêmicas deverão ser realizadas pelo Aluno On-line, Chat ou e-mail.
  11.  Durante o período de suspensão das atividades presenciais a biblioteca e o laboratório ficarão fechados; independentemente disso, a biblioteca virtual está disponível para acesso dos nossos alunos e professores.
  12.  O prazo de devolução dos livros para a biblioteca será estendido até o retorno das aulas presenciais.

Como o cenário pode se alterar a qualquer momento, novas providências poderão ser necessárias no sentido de cumprirmos as determinações dos órgãos legais.

 

Contamos com o apoio de todos!

 

     Nelson de Carvalho Filho                                                 Thiago Matsushita

      Diretor Superintendente                                                   Diretor Acadêmico

 

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