NOTÍCIAS

Centro Acadêmico da FADISP homenageia o jurista José Manoel de Arruda Alvim

08/11/2021

Nesta quarta-feira, (03), foi inaugurado o Centro Acadêmico da Faculdade Autônoma de Direito - FADISP - "Professor Arruda Alvim". Ele levou este nome para homenagear o fundador da instituição, Dr. José Manoel de Arruda Alvim Netto.

Falecido recentemente, Dr. José Manoel de Arruda Alvim deixa um legado na cultura do país e também no exterior.  Ele foi Procurador do Estado, Desembargador do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, advogado aguerrido. E juntamente com sua esposa, Dra. Thereza Celina de Arruda Alvim, fundador da Faculdade Autônoma em Direito.

Além disso, Dr. José Arruda também foi docente desde o ano de 1971 na PUC/SP. Dra. Thereza Arruda Alvim, viúva de Dr. José Manoel de Arruda Alvim agradece a homenagem prestada pela FADISP e reconhece a evolução da instituição.  "Estou muito comovida vendo o desenvolvimento da FADISP. Os projetos que estão sendo elaborados para o engrandecimento do ensino. Quero deixar consignado o meu muito obrigado. Acho que o 'Arruda Alvim' merecia e nem todo mundo reconhecia. E vocês colocarem o nome dele no Centro Acadêmico é uma honra pra nós. Que todos progridam, que os alunos progridam, como sempre foi nosso sonho, foi o sonho dele, 'Arruda Alvim'. "

Pelo reconhecimento de sua história de lutas em prol da justiça e da educação, a Faculdade Autônoma de Direito -FADISP e o Centro Acadêmico realizam este singelo gesto  de reconhecimento e homenagem póstuma.

Clique aqui e assista a celebração

voltar