NOTÍCIAS

As Faculdades ALFA e FADISP e Universidad de Valladolid realizam o II Congresso Hispano-Brasileiro: Direitos Humanos

05/07/2016

Por meio do Convênio Acadêmico Internacional, a ALFA/FADISP e a Universidade de Valladolid, fundada em 1293, realizaram nos dias 30 de junho e 01 de julho, o II Congresso Hispano-Brasileiro: Direitos Humanos, em Valladolid, Espanha.

Os Professores das Universidades de Valladolid (UVA), de Coimbra e das Faculdades ALFA e FADISP, e outras Universidades brasileiras, apresentaram suas Palestras sobre temas relevantes de Direitos Humanos, suscitando discussões entre os mais de 60 congressistas presentes.

Este evento é decorrente de um convênio firmado entre a Universidade de Valladolid e as Faculdades ALFA e FADISP, no ano de 2013.

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da FADISP lançou o Edital de chamada de artigos no início do ano de 2016, tendo recebido contribuições de Doutorandos, Mestrandos e Professores, que apresentaram seus papers no Congresso, o que representou importante espaço acadêmico para o desenvolvimento da pesquisa científica.

O Congresso recebeu os Professores da Universidad de Valladolid, Espanha, da Universidade de Coimbra, Portugal, do Grupo de Pesquisa do Núcleo de Estudos de Desenvolvimento Econômico e Empresarial das Faculdades ALFA (ALFA/NEDEMP), da FADISP, da Escola Paulista de Direito (EPD), da Universidade de São Paulo (USP), da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), da Universidade Mackenzie, e das Faculdades Integrado de Campo Mourão/PR, além da exposição de 17 (dezessete) trabalhos de pesquisa por alunos de Mestrado e Doutorado da FADISP, da EPD e da PUC-SP.

O Vice-Reitor de Relações Internacionais da Universidade de Valladolid, D. José Ramón González García, fez a abertura do Congresso ressaltando a importância do Convênio Acadêmico Internacional mantido entre a UVA  e a FADISP, salientando que o sucesso pode ser traduzido na realização do segundo Congresso, com perspectivas de uma continuação para o futuro.

O Diretor Regional da ALFA e da FADISP, Dr. Luis Antonio Vilalta, agradeceu a organização do Congresso, lembrando que em sua tese de Doutorado defendeu a importância da internacionalização do ensino superior, felicitando a todos os congressistas.

O Diretor do Observatorio de Derechos Humanos da Universidade de Valladolid e Vice-Decano da Faculdade de Direito, da mesma Universidade, D. Javier García Medina, informou que todos os temas encaminhados para o Congresso tinham uma conexão com os debates atuais sobre Direitos Humanos, superando as expectativas dos organizadores do evento.

Representaram a FADISP, os Professores Doutores, Francisco Pedro Jucá, Lauro Ishikawa e Renato Gugliano Herani; e as Faculdades Alves Farias (ALFA), os Professores Doutores, André Ramos Tavares, Thiago Matsushita e Túlio Augusto Tayano Afonso.

 

Para maiores informações, acesse aqui a Programação do Congresso.

Acesse aqui as fotos do Congresso.

voltar