NOTÍCIAS

ALUNOS DE DOUTORADO E MESTRADO DA ESCOLA DE DIREITO DA ALFA EDUCAÇÃO SÃO APROVADOS EM ARTIGOS PARA O XXIX CONGRESSO NACIONAL DO CONPEDI!

23/11/2022

ALUNOS DE DOUTORADO E MESTRADO DA ESCOLA DE DIREITO DA ALFA EDUCAÇÃO SÃO APROVADOS EM ARTIGOS PARA O XXIX CONGRESSO NACIONAL DO CONPEDI!

 Os alunos de Doutorado e Mestrado da Escola de Direito da ALFA Educação: Dra. Sandra Morais de Brito Costa, Dra. Ursula Spisso Monteiro Britto, Dra. Roberta Seben, Dr. Tiago Alves da Silva juntamente com o Doutor pela FADISP Dr. Walter Carvalho Monteiro Britto apresentarão para o Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI) os artigos:


- A COIBIÇÃO Á VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER E A ATUAÇÃO DOS PODERES LEGISLATIVOS MUNICIPAIS: UM NOVO INSTRUMENTO DE PROTEÇÃO;
- A CONVIVÊNCIA DE NORMA DECLARADA INCONSTITUCIONAL NO ORDENAMENTO JURÍDICO POR MEIO DA MODULAÇÃO DE EFEITOS DAS DECISÕES DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM MÁTERIA TRIBUTÁRIA: ESTUDO DE CASO;
- ESTERIÓTIPOS DE GÊNERO: UM ENTRAVE A ISONOMIA SUBSTANCIAL DA MULHER.

A Dra. Ursula Spisso comentou: "Os trabalhos desenvolvidos juntos com os meus colegas foi fruto de várias pesquisas e diversas discussões acadêmicas. Buscamos tratar de temas atuais e de fato possam contribuir, mesmo que seja um pequeno grão na imensidão de pesquisadores tão dedicados e bons que temos em nosso país."

Os artigos serão apresentados no XXIX Congresso Nacional Do CONPEDI que acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, em Balneário Camboriú - SC.

A Escola de Direito da ALFA EDUCAÇÃO deseja aos alunos sucesso nesta jornada acadêmica rumo ao XXIX Congresso Nacional Do CONPEDI .

voltar