NOTÍCIAS

Alunos da FADISP visitam sede da Empresa Natura em São Paulo

29/03/2018

No dia 08/03, alunos do curso de Administração, Ciências Contábeis e Direito da FADISP visitaram as instalações em Cajamar da empresa Natura. Com a supervisão de Roberto Flores Falcão, coordenador do curso de Administração da Faculdade, eles puderam observar e conhecer todos os detalhes sobre a cultura da empresa, seus projetos, as fábricas e a infraestrutura voltada aos colaboradores da empresa.

A Natura, empresa brasileira, sendo uma das 10 corporações mais inovadoras do mundo, está no mercado a mais de 48 anos, com operações na Argentina, Colômbia, Peru, Chile, México e na Europa, com a unidade França. Por meio de distribuidores, os produtos também chegam à Bolívia.

No ano de 2013, a empresa criou uma linha inovadora que promoveu a reflexão sobre o consumo consciente desde a concepção do produto, do processo de produção (que reduz o impacto ambiental da matéria-prima ao pós-consumo) e da comunicação com os consumidores finais, assim reduzindo um terço das emissões de gases de Efeito alcançando um compromisso assumido em 2007. E no ano seguinte a empresa inaugurou o Ecoparque em Benevides (PA), um complexo industrial que pretende gerar negócios sustentáveis a partir da sociobiodiversidade amazônica e impulsionar o empreendedorismo local.

Por fim, a empresa acaba de receber o certificado B Corp. Agora fazendo parte de uma rede global de empresas e organizações que associam crescimento econômico à promoção do bem estar social e ambiental.

A empresa divide-se em diferentes áreas onde o colaborador pode atuar e se desenvolver, sendo elas: comercial, corporativo, operação e programas de entrada.

Com a visita, os alunos da FADISP puderam analisar os processos produtivos e logísticos de uma das maiores empresas de cosméticos da América do Sul. Para o professor Roberto, essas visitas são importantes, pois proporcionam aos alunos uma proximidade com o mercado de trabalho. As visitas técnicas devem integrar o currículo dos cursos, pois permitem a vivência prática do que os alunos veem em sala na teoria, finaliza o coordenador.  

Confira as fotos em nossa galeria: clique aqui!

voltar