NOTÍCIAS

Alunas de Direito fazem protesto contra a violência domestica

12/05/2022

 

 A Escola de Direito da ALFA EDUCAÇÃO realizou nesta quarta-feira, 11/05 uma audiência simulada, com os alunos do primeiro período de Direito. O caso constatou evidências de violência doméstica contra Dona Maria, interpretada pela aluna de Direito, Sophia Antunes. Após o termino da simulação as alunas fizeram um protesto contra a violência doméstica, mostrando um ''X'' vermelho na mão.

O X vermelho desenhado na palma da mão faz parte de uma campanha mundial para amparar mulheres em situação de violência doméstica. Essa foi uma maneira discreta, rápida e simples para que mulheres possam pedir socorro em farmácias ou repartições públicas. Com a mostra do sinal vermelho, a Polícia Militar (190) ou a Guarda Municipal (153) deverá ser acionada. Com isso, a vítima deve receber acolhimento e assistência das equipes especializadas do município.

É um sinal de alerta contra agressões às mulheres. A Lei 741/202, foi sancionada pelo Presidente. Define o Programa de Cooperação Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica, como uma medida de combate. Faça você também parte desta luta.

Por: Júlia Alves do Carmo - Assessora de imprensa e comunicação da Escola de Direito da ALFA EDUCAÇÃO

voltar