NOTÍCIAS

Aluna da FADISP é eleita presidente da UNE

22/07/2021

Bruna Brelaz de 26 anos, natural de Manaus, é a primeira mulher negra a assumir a presidência da União Nacional dos Estudantes (UNE). Acadêmica do 3ª período de Direito da FADISP, agora tem o papel de representar milhares de estudantes de todos país.

Bruna Brelaz assume a presidência em um período crítico para econômica e com grandes desafios para educação. Ela explica que este cargo será fundamental, pois pode falar por aqueles estudantes que tem suas vozes silenciadas. "Sabemos que a evasão tem sido muito grande e isso desgasta muita energia,  contribui com a destruição de sonhos  e é um retrocesso em nosso país. Por isso, vamos criar projetos para que os alunos terminem os cursos sem precisar trancar ou abandonar a graduação."

Além disso, ela ressalta ainda que está nos planos de sua gestão, o retorno de seguro ás aulas presenciais, a regulamento do ensino híbrido e a mobilização pela renovação da Lei de Cotas (PL 12.711/2012) que tem vigência até o próximo ano.

Bruna enfatiza  que o aprendizado na Faculdade Autônoma em Direito será fundamental para conduzir a presidência da UNE. "Cursar Direito sempre foi um grande sonho. Acredito que este curso me ajudará  muito neste cargo."

A Faculdade Autônoma em Direito parabeniza Bruna Brelaz por esta conquista e deseja que sua gestão seja ética e com bons resultados.

voltar