NOTÍCIAS

PROFESSOR DA ESCOLA DE DIREITO DA ALFA EDUCAÇÃO CONCLUI PÓS-DOUTORADO DURANTE O V SEMINÁRIO IBEROAMERICANO NA UNIVERSIDAD DE SALAMANCA

17/11/2022

A Escola de Direito da ALFA Educação juntamente com a Universidad de Salamanca, realizaram nos dias 14 e 15 de Novembro o V Seminário Iberoamericano em Salamanca na Espanha, onde o Professor Dr. Luiz Guilherme da Costa Wagner - Professor Titular do Programa de Graduação e Pós-Graduação (Doutorado e Mestrado) da FADISP e Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, concluiu, com nota máxima, seu Pós-Doutorado.

A tese do magistrado abordou a "Penhora de Salário no Brasil e na Espanha", ao qual teve orientação do Professor Federico Bueno de Mata. 

A banca avaliadora da tese contou com o Prof. Dr. Fernando Martin Diez e com a Ministra Dra. Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha, do Superior Tribunal Militar.

Em sua tese, Wagner observou que a legislação brasileira está em descompasso com a experiência da grande maioria do restante dos países do mundo, pois proíbe a penhora de salários. Segundo ele, isso gera um cenário de milhares de processos de execução arquivados, onde os credores acabam não recebendo o que lhes é devido.

A Escola de Direito da ALFA Educação agradece a presença de todos no V Seminário Iberoamericano e deseja toda a sorte de bençãos nesta nova etapa que se inicia na vida do Prof. Dr. Luiz Guilherme da Costa Wagner!

voltar