NOTÍCIAS

FADISP é integrante do Instituto Brasileiro de Estudos de Direito Administrativo, Financeiro e Tributário

24/09/2019

IBEDAFT é composto por grandes juristas de todo Brasil

Criado no dia 13 de setembro, o Instituto Brasileiro de Estudos de Direito Administrativo, Financeiro e Tributário - IBEDAFT tem como uma de suas prioridades oferecer sugestões e propostas de emendas aos projetos de reforma tributária que estão em discussão na Câmara Federal, como no Senado, com fundamento nos estudos realizados pela sua Comissão de Acompanhamento de Assuntos Legislativos.

 

O Instituto tem como presidente e idealizador do projeto, o jurista Kiyoshi Harada. Ele irá presidir o IBEDAFT pelos próximos quatro anos, juntamente com juristas dos Estados de São Paulo, do Rio de Janeiro, da Bahia, de Tocantins, de Minas Gerais, do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, da Paraíba e do Distrito Federal, dentre magistrados, membros do Ministério público, advocacia pública, advogados das três áreas do direito público e docentes.

O Instituto incorporou ao seu Conselho Consultivo os professores titulares da USP:  Regis Fernandes de Oliveira e Fernando Facury Scaff; da PUC SP: Paulo de Barros Carvalho e Roque Carraza; do Mackenzie:  Ives Gandra Martins e da FADISP, Francisco  Pedro Jucá. 

"A ideia é promover seminários, simpósios, debates e congressos sempre abordando assuntos pertinentes a essas três áreas do Direito, assim como promover lançamento de revista periódica especial para difusão de conhecimentos especializados. A publicação abordará não questões teóricas, mas questões práticas nas três disciplinas -Direito Administrativo, Financeiro e Tributário- inclusive com publicações de pareceres sobre a matéria", explica Kiyoshi Harada.

"É com grande apreço, que venho em nome da FADISP, demostrar nossa felicidade e honra em fazer parte de um grande projeto, que vai trabalhar em prol dos avanços na áreas sociais e econômicas, propondo uma sociedade mais junta, além de ajudar na interação entre os três ramos do direito público, evitando assim conflitos entre uma disciplina e outra?, afirma Nelson de Carvalho Filho, Diretor Superintendente da FADISP.

voltar