NOTÍCIAS

Egresso do Doutorado da FADISP lança livro

21/06/2022

 Egresso do Doutorado da FADISP lança livro

O egresso do Doutorado da FADISP, Daniel Octavio Marinho, publicou o livro "Fazenda Pública: atuação em juízo, consensualidade e prerrogativa", em conjunto com os advogados públicos e professores: José Henrique Mouta Araújo, Marco Aurélio Ventura Peixoto e Rodrigo Frantz Becker.

O livro é composto de 21 capítulos, discute diversos aspectos envolvendo os três pilares de sustentação dos conflitos relacionados ao Poder Público: sua atuação em juízo, consensualidade e prerrogativas.

Segundo o autor, a obra visa a evolução constante do Direito no Séc. XXI, estimulando institutos como mediação, conciliação, arbitragem, sistema multiportas e o conceito de interesse público fundamentam a necessidade de reflexão de vários temas envolvendo o Poder Público. A constante transformação social, provocando ao intérprete uma revisitação dos conceitos e temas ligados à Fazenda Pública em Juízo e em sua atuação extrajudicial.

O nosso ex aluno Dr. Daniel, comenta "A FADISP, no meu curso de Doutorado e graças à excelência de sua coordenação, corpo docente e auxílio constante de seus funcionários, me proporcionou plenas condições de aprofundar meus estudos sobre o Acesso à Justiça, temática em que se encontra inserida a obra".
Sobre o autor: Doutor em Direito Constitucional pela Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo (FADISP). Mestre em Direito Constitucional pela Instituição Toledo de Ensino (ITE). É presidente da Comissão de Estudos em Direito Processual Civil da Ordem dos Advogados do Brasil ? Seccional Amazonas (OAB-AM). Professor dos cursos de especialização da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) e da Escola Superior da Advocacia do Amazonas (ESA-AM). Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), da Associação Brasileira de Direito Processual (ABDPRO), da Associação Norte Nordeste de Professores de Processo (ANNEP) e da Associação Brasileira de Direito Processual Constitucional (ABDPC).

voltar