FADISP - Faculdade Autônoma de Direito

PÓS-GRADUAÇÃO

Pós-graduação em Direito e Processo Civil: Advocacia Contemporânea

Início: Fevereiro de 2020

Periodicidade: Duas aulas semanais: segundas e quartas-feiras

Horário: 19:30h às 22:30h

Inscreva-se

APRESENTAÇÃO DO CURSO

A legislação civil e processual civil, considerando as importantes inovações existentes, exige uma nova configuração do mercado de trabalho. Em grande medida, essa mudança se deve ao efetivo desenvolvimento da tecnologia que, aliado às novas realidades negociais modernas, exigem do profissional do Direito destacado conhecimento para adequada atuação na advocacia moderna, seja para aqueles que atuam nos cargos públicos, na advocacia corporativa ou de escritórios de advocacia.

A atuação frente aos tribunais superiores exige conhecimento e preparo adequados para a advocacia contemporânea. Dessa forma, o curso de Pós-Graduação em Direito e Processo Civil: Advocacia Contemporânea da FADISP busca preparar os participantes para uma atuação profissional moderna, e focada na realidade jurisprudencial e na adequada compressão dos temas mais relevantes do Direito Material e Processual.

No curso serão abordados os principais temas do Direito Material e Processual (todos observados a partir daquilo que existe de mais moderno e importante), como:

  • Direito Civil: parte geral, obrigações, contratos, responsabilidade civil, direitos reais, família e sucessões;
  • Processo Civil: Teoria Geral do Processo, ação, jurisdição e processo, negócios processuais, nulidades, intervenção de terceiros, tutelas provisórias, processo de conhecimento, petição inicial, contestação, julgamento escalonado, provas, sentença e coisa julgada, execuções, precedentes judiciais, recursos e a advocacia nos tribunais, Teoria Geral, apelação, agravos, embargos, recursos especial e extraordinário, procedimentos especiais;
  • Temas Especiais da Advocacia Contemporânea: técnicas de resolução adequada de conflitos, arbitragem, mediação e conciliação, Direito, Economia e Processo, advocacia corporativa (da gestão ao resultado.

Ademais, o curso propõe estudos que possibilitem a especialização de profissionais e estudantes da área sobre as questões teóricas e práticas do Direito e Processo Civil. O curso de está devidamente atualizado com as modificações legislativas, jurisprudenciais e de prática forense. Ele considera, especialmente, como os Tribunais Locais e os Tribunais Superiores têm se manifestado sobre tais temas.

Neste sentido, o curso de Pós-Graduação em Direito e Processo Civil: Advocacia Contemporânea da FADISP se propõe a oferecer oportunidades para profissionais e estudantes interessados na área. Ele parte do pressuposto de que a especialização e atualização sobre os temas do Direito Civil e Processual Civil, no contexto de um "novo" Código de Processo Civil, é essencial para atuação prática dos profissionais.

Assim o curso visa formar profissionais com habilidades e competências para atuarem em demandas cíveis (de qual natureza for), propiciando também um campo de pesquisa fecundo sobre o Direito Civil e Processo Civil, uma vez que seu corpo docente é formado por profissionais de renome de todo o país.

O curso está estruturado em três pilares: Direito Civil, Direito Processual Civil e Temas Especiais da Advocacia Contemporânea. Com isso, os alunos terão contato com uma abordagem ampla que, aos poucos, irá ser aprofundada nos temas específicos de cada módulo.


OBJETIVOS

  • Prover aos participantes de conhecimentos teóricos sobre os parâmetros que norteiam a atuação e estudo do Direito e do Processo Civil;
  • Propiciar um intenso diálogo e aprofundamento de estudos sobre a prática do Direito Civil e Processual Civil, e a necessidade de sua atualização frente as principais mudanças advindas com o "novo" Código de Processo Civil;
  • Contribuir para formação de profissionais com competência e desenvoltura para atuação no Direito e no Processo Civil.

PÚBLICO ALVO

O curso de Pós-Graduação em Direito e Processo Civil: Advocacia Contemporânea da FADISP é direcionado para profissionais com vinculação ao Direito e Processo Civil , como:

  • Advogados;
  • Estagiários;
  • Juízes;
  • Desembargadores;
  • Funcionários ou servidores do judiciário;
  • Gestores de recursos humanos;
  • Estudantes da área jurídica.

DIFERENCIAIS

  • Corpo docente composto de professores de todo o país, contando com autores dos livros mais vendidos em Direito e Processo Civil no Brasil;
  • Corpo docente possuindo ministros, desembargadores, juízes e advogados;
  • Atualização sobre todos os temas inovadores do "novo" Código de Processo Civil com professores que atuaram diretamente e diariamente com questões práticas;
  • Divisão de módulos que propicia intenso diálogo acadêmico e preparação profissional.