FADISP - Faculdade Autônoma de Direito

PÓS-GRADUAÇÃO

L.L.M. em Constitutional Law Practice

Início: Fevereiro de 2022

Periodicidade: Módulos aplicados segundas, terças e quartas-feiras.

Horário: 17h

Inscreva-se

O Latin Legum Magister, popularizado em sua sigla L.L.M, é um formato de pós-graduação, comum no cenário internacional, voltado exclusivamente para a capacitação na atividade prática de excelência.

Equivalente ao Mestrado acadêmico nas universidades estadunidenses, na regulamentação brasileira o L.L.M. encontrou espaço na pós-graduação lato sensu, sendo diferenciado, entretanto, pela finalidade de capacitação profissional de excelência que se distingue das demais pós-graduações que são voltadas à formação acadêmica.

Semelhante ao MBA dos cursos de Administração de empresas, o L.L.M. também se notabiliza pelo caráter internacional que visa atender a necessidade do profissional de excelência de corresponder às expectativas de clientes no mercado globalizado.

A presença de professores nacionais e estrangeiros, assim como os estudos de textos igualmente nacionais e estrangeiros, visam a promover essa capacitação de excelência, de maneira que permite atender às demandas diversificadas e complexas da sociedade e de clientes que mantêm relações globais. Entretanto, em atenção à língua portuguesa como oficial da República Federativa do Brasil, todos os textos indicados são produzidos na língua pátria, ou traduzidos, assim como as aulas de estrangeiros que não falam a língua portuguesa serão acompanhadas por intérpretes.

As disciplinas do L.L.M. são direcionadas à capacitação de excelência profissional, incluindo, portanto, os estudos de artigos acadêmicos e decisões judiciais, integrados às aulas expositivas, com a participação obrigatória de todos os alunos em debates conduzidos por professores experientes.

As avaliações constantes de todos os alunos em suas participações em debates estimulam os estudos e a reflexão constitucional. Complementam a avaliação discente produções práticas individuais de defesas constitucionais.

As atividades presenciais estimulam as relações de network e a reflexão conjunta em grandes temas da atualidade, sendo, também, importantes para a formação do profissional de excelência.

Cabe, por fim, ressaltar que o L.L.M. não se confunde com cursos práticos tradicionais que não são voltados à excelência. Não se trata de uma inicialização profissional que oriente caminhos primários, mas uma busca pela qualificação ideal que permita a atuação no nível desejado.

 

Contato

Para mais informações entrar em contato pelo (11) 95046-3206 ou clique aqui