Apresentação
O curso de Direito da FADISP, autorizado pela Portaria Ministerial nº 1358 de 2001 e reconhecido pela Portaria Ministerial nº 366 de 2006, oferece:
- Professores 100% doutores;
- Matriz curricular diferenciada;
- Tutoria: acompanhamento ao aluno;
- Iniciação Científica;
- Biblioteca com aproximadamente 15 mil volumes;
- Instalações confortáveis e climatizadas.
Diferenciais da FADISP
Graduação
O corpo docente do curso de Direito da FADISP é constituído por 100% de Doutores, com anos de experiência prática na área juridica e acadêmica, dirigidos a proporcionarem um ensino de um nível sem paralelo no mercado. A FADISP está engajada em estimular a discussão de diversos temas na área do Direito com turmas reduzidas (até 50 alunos), que resultará em um aprendizamos sólido e bastante fundamentado.
Prática
As atividades integram um conjunto composto por: aulas práticas; estudos de casos reais; visitas ao Poder Judiciário e órgãos do Poder Público; acompanhamento de audiências; pesquisa de jurisprudência; técnicas de mediação. Tudo isso visando conduzir o estudante da teoria à prática, permitindo a vivência profissional e determinando uma formação sólida.
Corpo Docente de Excelência
Na FADISP, os estudos são conduzidos de forma inovadora pelo corpo docente do mais alto nível no Brasil (entre os melhores e mais conceituados).
Estudo Complementar
As atividades extracurrilares constituem marca de destaque por contar com a presença de: Ministros; Desembargadores; Procuradores; Promotores; Defensores Públicos; Advogados; grandes autoridades nas suas áreas de atuação. Dessa forma, as atividades extracurriculares contribue para estimular e disseminar o saber jurídico entre os acadêmicos.
Áreas de atuação
O ensino abrangente da FADISP permite ao profissional formado pela instituição atuar em diferentes setores e atividades ligadas ao Direito como advogado autônomo ou vinculado ao Departamento Jurídico de empresas. Além disso, o profissional é capacitado também para exercer funções em carreiras públicas, como: magistratura, promotoria, procuradoria, defensoria pública, etc.