abril 17, 2024

Escola de Direito da ALFA EDUCAÇÃO presente no Fórum de Segurança, Desenvolvimento Humano e Coesão Social!

A Escola de Direito da ALFA EDUCAÇÃO se fez presente no Fórum sobre “Segurança, Desenvolvimento Humano e Coesão Social” que teve início na manhã desta segunda-feira (15), no Rio de Janeiro, através do Prof. Dr. Thiago Lopes Matsushita – Diretor da Escola de Direito da ALFA EDUCAÇÃO e do Prof. Dr. André Tokarski – Coordenador Titular do Curso de Graduação em Direito da UNIALFA. Organizado pelo Comitê Permanente da América Latina para a Prevenção do Crime (Coplad), em parceria com a Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) e o Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), o evento busca remodelar o mundo com abordagens compreensivas.

Com o apoio de diversas instituições brasileiras e internacionais, o Fórum visa renovar os diálogos e compromissos com a cidadania e o funcionamento das instituições para aliviar a pobreza, em sintonia com a Nova Agenda Comum da ONU. Além disso, busca alcançar um modelo sustentável de governança multilateral para promover paz, prosperidade e meio ambiente saudável, contribuindo para a implementação da Universidade Mundial de Segurança e Desenvolvimento Social das Nações Unidas (UNU – WSSD) com sede no Brasil.

A Sessão Solene de Abertura contou com a presença de autoridades como o ministro-presidente do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Luís Roberto Barroso; do professor Edmundo Oliveira, coordenador geral do Comitê Permanente da América Latina para a Prevenção do Crime (Coplad), Programa do Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para a Prevenção do Crime e o Tratamento do Delinquente (Ilanud); do coordenador científico nacional do Fórum, desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo; do ministro do Superior Tribunal de Justiça do Brasil, Benedito Gonçalves, do Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins e Presidente do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura do Brasil (COPEDEM), Marco Anthony Villas Boas e demais autoridades!

Nós ligamos pra você

Informe seus dados e receba a ligação de um especialista:



Nós ligamos pra você

Informe seus dados e receba a ligação de um especialista: